Início / Motores / Autos de Luxo / Superesportivo a Hidrogênio da Pininfarina acelera através da Itália

Superesportivo a Hidrogênio da Pininfarina acelera através da Itália

pinnafarina-h2-4

Com inovação e estilo que só poderia ser feito em il Bel Paese , o Pininifarina H2 Speed – o primeiro superesportivo movido a hidrogênio do mundo, está prestes a começar sua turnê pela Itália.

Nomeado como o melhor conceito de 2016 no Salão do Automóvel de Genebra, em março, o super esportivo será apresentados no “Concorso d’Eleganza Villa d’Este” (concurso de elegância), em 21 de maio.

Após o show do carro, o ícone H2 Speed vai rolar pela região da Ligúria, onde será o centro do palco na estréia do Concurso de Elegância Pininfarina. O evento, organizado para comemorar o 90º aniversário do falecido senador Sergio Pininfarina, será realizado de 2 a 5 de junho e contará com um desfile de automóveis das melhores empresas de design.

pinnafarina-h2-5

pinnafarina-h2-2

A viagem terminará em Turim, onde o poderoso carro de pista eco-consciente vai estacionar no Parco Valentino, como parte do “Salone dell’Auto di Torino”, que acontece de 8 a 12 de junho. A seu lado estará um outro carro exclusivo, o one-off BMW Pininfarina Gran Lusso Coupé.

Digno de atenção mundial, o H2 Speed  de 503 cv pode acelerar de zero de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h E graças a tecnologia de células de combustível de hidrogênio desenvolvido pela Green GT, o único subproduto desta performance é o vapor de água.

pinnafarina-h2-3

pinnafarina-h2

A Pininfarina espera construir pelo menos 10 exemplares no futuro próximo.

Via | Pininfarina

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Afim de adquirir um Heritage da Aston Martin? Então siga estes passos!

Aston Martin abriu um novo showroom de carros Heritage no coração de Mayfair, em Londres. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *