Home / Motores / Por dentro do super iate Aurora de 161 pés da Rossinavi

Por dentro do super iate Aurora de 161 pés da Rossinavi

O iate Aurora de 161 pés da Rossinavi Yachts tem um dos exteriores mais assertivos de qualquer recente lançamento de super iates, mas o interior do designer Achille Salvagni tem tudo a ver com curvas e contornos.

Os arquitetos residenciais se tornaram os novos queridinhos do mundo dos super iates . Em alguns casos, eles estão substituindo os designers tradicionais de iates. Na maioria, eles estão fazendo as conhecidas e bem estabelecidas convenções de design marinho.

Os proprietários agora estão pedindo o estilo e o ambiente da casa, agora à bordo de seus navios personalizados, e querem que seja entregue com a individualidade necessária. Como resultado, eles estão recrutando estúdios de design de interiores e especialistas que sabem como obter uma aparência, e não apenas fornecer alguns móveis luxuosos.

Achille Salvagni – cujo impressionante portfólio inclui casas em Londres e uma coleção de mobília e iluminação de alto padrão – ascendeu a uma posição de prestígio dentro da cena do super iate. Conhecida pelo artesanato de alto nível e detalhes sob medida, Achille se tornou o designer ideal para clientes que desejam um tipo diferente de experiência em iates. O Aurora, o recente lançamento de 161 pés do estaleiro italiano Rossinavi , poderia ser uma das suas obras-primas.

Aurora é a terceira colaboração de Achille Salvagni com a Rossinavi, após o iate Numptia de 230 pés e o Endeavour II de 164 pés. Cada embarcação exemplifica sua incrível capacidade de combinar decoração refinada com cores sutis e espaços fluidos, enquanto ainda se mantém distinta.

“Eu me vejo tanto quanto um psicólogo como designer. Eu gasto muito tempo de qualidade com meus clientes para que eu possa aprender quais são seus sonhos. Então transformo esses sonhos em projetos que eles nunca imaginam”

… disse Achille Salvagni.

Projetar um iate requer uma mentalidade completamente diferente de uma casa de praia de luxo ou de um palácio em Veneza. Não existe apenas a obsessão por materiais, uma vez que um barco precisa ser o mais leve possível, mas também não há laços permanentes com o terreno circundante.

“Se você está criando um design para Palm Beach ou Londres, a herança do local dará origem à identidade do projeto. Com iates, a visão muda constantemente. Então, o design se torna mais sobre o proprietário do que um local específico”

… acrescenta Achille.

Para Achille, Aurora evoca a imagem de um rinoceronte – particularmente olhando de frente. “Você quase pode ver os músculos sob sua pele”, acrescenta ele.

Um suíço de 28 anos, proprietário da Aurora, queria um iate com apelo visual excepcional, tanto por dentro quanto por fora, então o veterano designer de iates Fulvio De Simoni criou um exterior definido por bordas afiadas, enormes espaços de convés e uma superestrutura rebaixada.
As características especiais incluem dois salões, um terraço privado para a suíte master do andar superior e um spa com sauna a vapor no clube de praia.

O exterior não convencional significava dores de cabeça extras para Achille, especialmente as enormes janelas dianteiras que se inclinam para baixo na suíte principal. “O iate do lado de fora foi incrível, mas também percebi que nunca poderíamos esconder os elementos estruturais”, diz Achille  Salvagni. “De alguma forma, precisávamos absorvê-los no design.

” Ele fez isso criando “asas brancas”, ou pilares cobertos de couro que se integram bem com o tom das janelas. As asas e as janelas, sentadas em frente à cama king-size, oferecem uma vista excepcional da água, sem comprometer o senso de harmonia da suíte. “Conseguimos ocupar um espaço mais próximo do design de um carro de corrida e dar a ele um ambiente residencial”, completou.

Depois de ver dezenas de super iates personalizados em Mônaco, fiquei impressionado com a criação de Achille Salvagni. Todo o espaço é uma expressão fluida e confiante, definida pelo mais ousado de todos os movimentos do design – a curva. Da clarabóia à escadaria escultural e assentos voluptuosos no salão, Aurora se curva facilmente nesta linguagem curvilínea.

“Materiais nobres”, como o designer os chama, eram essenciais para o projeto. Um campeão de peças feitas artesanalmente, Achille era atencioso com suas escolhas materiais e criava móveis personalizados por toda parte. Para dar aos interiores camadas e dimensões, ele selecionou uma variedade de madeiras – teca escovada no chão, sicômoro nas paredes – junto com vários tipos de mármore de Carrara que ele escolheu a dedo nas pedreiras italianas.

A mesa de jantar tem um tampo de folha de ouro em uma técnica quase esquecida desenvolvida por marceneiros parisienses da década de 1920 que lhe dá uma sensação tátil de pele de crocodilo. Achille emparelhado esta tabela com um lustre futurista globo ele projetou para a área de jantar.

O dono do iate queria que a embarcação fosse uma “lancha rápida” que atinge 28 nós, de modo que Fulvio De Simonii e Achille Salvagni estavam cientes do peso. A parede de mármore ondulado da suíte master, por exemplo, é na verdade um verniz de Carrara sobre fibra de carbono.

A adega é o coração da embarcação, posicionado no centro, na junção de dois corredores. “O proprietário queria que a coleção de vinhos fizesse parte do iate, então projetamos uma área onde ela pode ser vista sem ser excessivamente ostensiva”, diz Achille. O efeito de tantas garrafas coloridas é lindo, como olhar para uma joalheria da Quinta Avenida.

Os armários climatizados exibem diferentes efeitos de luz para vinhos específicos, e um computador controla a quantidade de exposição que as safras mais sensíveis à luz recebem. O proprietário pode acessar o porão, digitalizando suas impressões digitais.

Imbuindo o design de Aurora com tal refinamento, Achille Salvagni conseguiu elevar a embarcação além de “um espaço estático que é simplesmente decorado com mobília e papel de parede” – exatamente o que as crianças legais estão procurando.

Via |  Rossinavi Yachts

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *