Home / Motores / Autos de Luxo / Porsche Cayman GT4 é revelado em vídeo

Porsche Cayman GT4 é revelado em vídeo

Onovo Cayman GT4 é o passo que estava muito esperado para além de todos os limites. O passo para o outro lado da barreira – para o circuito de competição. É o tributo a todos os entusiastas da competição automotiva e impulsionadores da performance.
A todos os que se empenham. A todas as vitórias do amanhã e aos melhores tempos ainda por obter.

Por isso, dotá-lo de tudo aquilo de que necessita não só para estar no circuito de competição, como também para se dominar. Mais força descendente. Mais tração. Mais cilindrada. Mais impulso. Mais potência. Como antes nunca visto em um Cayman. O que o torna o Cayman GT4 num forte GT com um conceito de motor central exclusivo.

Design Exterior

Trata-se de muito mais do que mera aparência. Aqui, cada forma obedece a uma função. Com uma consequência: o acréscimo da performance decisiva.

Por isso, a parte dianteira é uma experiência que não só marca o olhar, como também dá novo sentido ao vento. O spoiler dianteiro se estende a toda a largura da seção dianteira e, juntamente com os spoilers adicionais à frente das cavas das rodas, assegura uma força descendente aerodinâmica no eixo dianteiro. As entradas de ar de grandes dimensões permitem um bom fluxo do radiador de água.

Além disso, a entrada de ar central desvia o fluxo de ar para cima através da abertura de extração instalada à frente da tampa da porta bagagem  reforçando assim a força descendente aerodinâmica no eixo dianteiro. As grelhas em cor de Titânio protegem o radiador contra projeção de pedras.

Os para-lamas elevados característicos da Porsche, integram os faróis bi-xenon com design interior em Preto. As entradas de ar laterais atrás das portas, são um exemplo incontornável do design orientado para a performance: os sideblades com a inscrição “GT4” asseguram uma pressão acumulada adicional. O resultado: uma melhor admissão de ar e uma refrigeração mais eficiente do motor.

O novo Cayman GT4 está ainda mais próximo do asfalto: a sua carroceria foi rebaixada em 30 mm em comparação com o Cayman. A vantagem: um centro de gravidade baixo do veículo para um comportamento dinâmico especialmente esportivo.

O contato otimizado com a estrada é também garantida pelas junats de liga leve de 20˝ em cor de Platina do novo Cayman GT4. Graças a sua largura e grandes dimensões, ocupam quase a totalidade as cavas das rodas. Em combinação com os pneus esportivos de série, favorecem a tração e a performance nas curvas. O design em V do centro das juntas é reproduzido nos retrovisores exteriores SportDesign de série.

A origem do novo Cayman GT4 está bem evidenciadaona parte traseira. O aileron com apoios em alumínio é a mais pura expressão da competição. Por baixo encontra-se o aileron com aresta integrada – designada por Gurney Flap. Quando conjugados, produzem uma força descendente bem perceptível no eixo traseiro. Os sideplates do aileron foram desenhados para uma aerodinâmica otimizada: mais uma prova de que todos os detalhes foram perfeitamente ajustados entre si.

O imponente toque final é dado para a parte  inferior da traseira com difusor e duas ponteiras de escape em posição central adaptadas, também em Preto. O som irrompe com vigor – graças ao sistema de escape esportivo de série. Todos os elementos externos se conjugam com vista a um único resultado: uma performance sem precedentes. Resumida ao essencial na inscrição em Preto na parte traseira: “GT4”.

Design Interior

Agora importa apenas tirar o máximo partido da performance. Com um interior que ajuda o condutor a atingir prestações máximas. Por exemplo, graças ao painel central com inclinação para a frente, que garante movimentos curtos entre o volante esportivo de série e o câmbio de velocidades.

Há indicações em poucos segundos de todas as informações importantes para o condutor, através de três instrumentos circulares com conta-rotações central em cor de Titânio com inscrição “GT4” em tela colorida de 4,6˝. Os ponteiros amarelos e as marcas de medição transmitem mensagens claras. É tudo o que necessita para tomar decisões em frações de segundos.

Os materiais do interior respiram competição do automóvel. Os puxadores de abertura das portas são em fita de seda. A Alcântara garante uma boa aderência – e transmite as sensações do esportivo. É utilizada no volante e na alavanca da caixa de velocidades, nos revestimento das portas, na tampa do compartimento de arrumação do painel  central, nos pilares A e no revestimento interior.

A parte central dos bancos esportivos Plus, de série, também são revestidos em Alcântara. Os bancos e os encostos de cabeça são revestidos em couro na cor preta. O caráter do novo Cayman GT4 é sublinhado pelos pontos decorativos em cinza platina no fole da alavanca da caixa de velocidades, nos apoios para os braços, nas portas e nos bancos, bem como nas molduras decorativas do painel central em alumínio escovado. Em opção, estas molduras decorativas também estão disponíveis em Antracite.

O interior em couro, disponível a título opcional, inclui o revestimento da seção superior do painel, da cobertura dos instrumentos, da secção superior do revestimento das portas e das secões laterais do painel central. Em combinação com o interior em couro, o comprador poderá substituir os pontos decorativos em cinza platina por couro na cor vermelha ou amarela.

O Cayman GT4 pode ser encomendado agora e as entregas começarão em março.

Via | Porsche

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Chave de carro mais cara do mundo tem ouro maciço e diamantes

Feita com ouro maciço e cravejada de diamantes, a chave de carro mais cara do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *