Home / Motores / Autos de Luxo / Porsche Macan Turbo 2017 tem motor V6 biturbo e 440 cv

Porsche Macan Turbo 2017 tem motor V6 biturbo e 440 cv

Pacote Performance, previsto para chegar ao Brasil em 2017, coloca versão como topo de linha do SUV.

2017_porsche_macan_4dr-suv_base_fq_oem_1_717

O Porsche SUV Macan ganha um novo kit chamado “Pacote Performance” para a versão Turbo, que passa assim a ocupar o topo da família ganhando mais potência e melhor dirigibilidade.

Já disponível na Alemanha, o modelo deve ser comercializado no Brasil a partir de 2017 e os preços ainda não foram divulgados.

Novo modelo topo de linha, o Macan Turbo com Pacote Performance possui motor 3.6 V6 biturbo capaz de render 440 cv de potência e 61,1 kgfm de torque – são 40 cv e 5 kgfm a mais que o Macan Turbo “normal”.

porsche-macan-usv-2017-1

Segundo a fabricante, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, uma redução de 0,4 segundo, e atinge a velocidade máxima de 272 km/h, o que representa um aumento de 6 km/h. O câmbio é automatizado de dupla embreagem PDK com sete marchas.

porsche-macan-usv-2017-6

Além de alterações no motor, a versão inclui novo sistema de freios, carroceria rebaixada, chassi esportivo controlado, Pacote Sport Chrono (altera configurações de motor, transmissão e chassi para oferecer comportamento mais dinâmico) e sistema de escapamento esportivo.

Quer mais? Ela vem ainda com o Gerenciamento Ativo de Suspensão (PASM), que regula a altura ao toque de um botão. Como opcional, há ainda suspensão a ar com função de autonivelamento e regulagem de altura, rebaixada em dez milímetros.

porsche-macan-usv-2017-3

porsche-macan-usv-2017-2

Design interior

Graças à disposição tridimensional dos elementos de comando, o interior assume o ambiente de um cockpit. Os bancos esportivos dianteiros transmitem a sensação típica de um Macan. Com o Pacote de interior Turbo, disponível apenas para o Macan Turbo, com duas opções de cores de contraste: Prata Ródio e Vermelho Grená. No centro de todas as atenções: o interior totalmente couro preto com elementos em Alcantara® nas partes centrais dos bancos e nos apoios dos braços do painel central e das portas. Os cintos dianteiros e traseiros laterais são decorativos e os bancos vem com a inscrição “turbo” bordada nos encostos de cabeça. O que mais uma vez, prova que o Macan Turbo não é só extraordinário na estrada – também incorpora uma exclusividade excepcional.

porsche-macan-usv-2017-5

O painel de instrumentos apresenta um design de três mostradores – como em um automóvel esportivo clássico. À sua direita um monitor colorido de 4,8˝. Este indica entre outros, informações e várias novas funções do novo Porsche Communication Management (PCM).

O console central com inclinação para a frente, típico de um esportivo, garante uma distância muito curta entre o volante e a alavanca de velocidade, bem como o rápido acesso às funções mais importantes do veículo. A ignição – tipicamente Porsche – encontra-se do lado esquerdo.

porsche-macan-usv-2017-4

O volante esportivo de multifunções e de três raios inspira-se no design do 918 Spyder – e num princípio de competição: as mãos nunca saem do volante..

Com os bancos traseiros rebatíveis em três posições, numa relação 40 : 20 : 40, o Macan adapta-se a todas as suas necessidades.

porsche-macan-usv-2017-7

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin AM-RB 003 tem coleção ampliada com novo modelo

Depois de Valkyrie e Vanquish Vision Concept, a Aston Martin continua seu progresso em direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *