Home / Motores / Autos de Luxo / O futuro da Rolls-Royce se chama 103EX (45 Fotos)

O futuro da Rolls-Royce se chama 103EX (45 Fotos)

Rolls-Royce 103EX 01

A construtora britânica de automóveis de luxo acaba de apresentar um protótipo futurista construído para honrar o centenário da BMW.

Apelidado 103EX, o protótipo da Rolls-Royce é um luxuoso veículo totalmente autônomo com um chassi inteiramente feito à mão e com os materiais mais avançados do mundo. Aliás, a empresa alega mesmo que ao utilizar tecnologias de fabricação de ponta, permitirá que os seus clientes se envolvam ainda mais na concepção dos seus futuros modelos.

O carro conceito pretende aliar tecnologia de ponta a um chassi construído a mão, talvez fazendo jus à valorização do trabalho artesanal que sempre permeou seu DNA.

Rolls-Royce 103EX 05

Rolls-Royce 103EX 06

“O patrono da Rolls-Royce continuará a ser uma figura famosa no futuro”, explicou Giles Taylor, Director de Design da empresa. “Imagino que este Rolls-Royce irá desempenhar um papel fundamental na vida dessas pessoas, orientando-as sem esforço através da sua jornada pela vida num santuário requintado onde podem refletir em paz antes de chegarem ao destino com pompa e circunstância”, rematou.

Rolls-Royce 103EX 26

Rolls-Royce 103EX 32

Como se pode comprovar pelas imagens divulgadas pela marca, o Rolls Royce 103EX não há volante libertando assim espaço para que os passageiros possam desfrutar da viagem bem instalados em bancos muito semelhantes aos sofás.

Não tem volante, mas tem a Eleanor, a assistente virtual de bordo que não se limita a conduzir o veículo, mas interage com os passageiros aconselhando-os sobre itinerários e horários, e lembrando-os de compromissos e tarefas importantes. Uma tela OLED transparente na parte frontal da cabine dá aos passageiros todas as informações necessárias, além de um relógio analógico a sobre a tela.

Para mover o protótipo, a Rolls-Royce optou por um propulsor totalmente elétrico, apostando que os motores V12 a combustão terão sobrevida improvável no futuro que vislumbra pela frente.

Rolls-Royce 103EX 15

Rolls-Royce 103EX 17

As jantes de 28 polegadas são construídas à mão a partir de 65 peças individuais de alumínio de modo a parecerem um catamarã futurista. Já em termos de motorizações, a britânica optou por um motor eléctrico.


Veja a Galeria com 45 fotos
espaco4
rolls-royce-103ex-galeria

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Honda CB 1000R 2019, a pioneira do conceito Neo Sports Café

Motor de quatro cilindros em linha com 141,4 cv de potência e 10,2 kgf.m de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *