Home / Motores / Autos de Luxo / Rolls-Royce Adamas: Coleção inclui 40 Wraiths e 30 Dawns

Rolls-Royce Adamas: Coleção inclui 40 Wraiths e 30 Dawns

A Rolls-Royce acaba de anunciar o lançamento de uma pequena coleção de carros que estará sendo oferecida aos mais abastados. A coleção é ainda mais exclusiva do que as versões normais que a empresa oferece.

Os carros estão sendo oferecidos sob o nome “Adamas”, um nome que significa “indomável”, “Invencível” e “diamante” de acordo com a Rolls, e a coleção serve para celebrar o que a empresa chama de lado mais sombrio da arte contemporânea.

A Black Badge, linha especial de carros com desempenho superior e detalhes mais luxuosos, foi revelada pela Rolls-Royce em 2016, durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

No exterior do veículo, o que chama a atenção imediatamente é o Spirit of Ecstasy, símbolo máximo da Rolls-Royce, preto e constituída pela primeira vez de fibra de carbono usinada, personificando a essência da coleção. A peça, criada com 194 camadas de fibra de carbono de grau aeroespacial.

Adamas incluirá 40 Black Wraith Wraiths e 30 Black Badge Dawn., também descrita como uma coleção em edição limitada. Toda a coleção é uma “iteração mais escura” dos carros Black Badge Wraith e Dawn.

Segundo Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, afirmou:

“A Adamas é uma coleção que une a extraordinária competência do nosso famoso time de artesãos da Home of Rolls-Royce em Goodwood, West Sussex, e o espírito rebelde da Black Badge. O resultado é um automóvel para aqueles que buscam mais dos veículos de luxo. Esse é um carro para quem gosta de arriscar e não tem medo de abraçar uma declaração corajosa e progressiva do verdadeiro e moderno luxo, em sua forma mais escura.”

Cada um dos ornamentos leva 68 horas para ser produzido com um ângulo técnico de 25 graus. Essa creatina de fibra de carbono é ligada a uma base de titânio que é vaporizada até um acabamento escuro.

Já no interior, talvez a peça de maior destaque seja o relógio, adornado com 88 diamantes negros que formam o símbolo do infinito que marca a Black Badge e com 1.340 luzes de fibra ótica individuais. Esta é a primeira vez que o headliner classifica o sombreamento. Dispostos sobre uma placa de fibra de carbono, os diamantes foram perfeitamente criados em laboratório para oferecer claridade e cores únicas.

As pedras servem de inspiração para o teto estrelado, já famoso em outras edições, em que 1.340 luzes de fibra ótica são dispostas para formar a estrutura molecular de carbono quando se torna um diamante. Disponível em qualquer cor, o teto estrelado incorpora, pela primeira vez, uma graduação de tons, utilizando variadas tonalidades da paleta escolhida.

Como toque final, há um detalhe no piso do veículo: uma placa iluminada em que está escrito “Black Badge Wraith Adamas – One of Forty” (“um de quarenta”, em tradução livre) ou “Black Badge Dawn Adamas – One of Thirty” (“um de trinta”), para lembrar o cliente quão rara é a coleção.

Outra inovação são as cores: os interiores em tom de tangerina no Dawn e azul-cobalto no Wraith extrapolam para o exterior, onde versões mais escuras desses tons envolvem a estrutura do carro. Como resultado, esses são os primeiros veículos da linha Black Badge com dois tons.

Não há nenhuma informação sobre preços ou disponibilidade.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *