Home / Motores / Aviação / Suíça produz seu primeirto jato, o modelo Pilatus PC-24

Suíça produz seu primeirto jato, o modelo Pilatus PC-24

jato-pilatus-suica-3

Ontem Pilatus Aircraft apresentou o “PC-24 Super Versátil Jet” onde o seu primeiro vôo, foi um sucesso total.
A empresa suíça chama seu primeiro jato executivo de “super versátil”, devido ao seu desempenho em pista curta e a capacidade de lidar com pistas de pouso desafiadoras. E última análise, combinando características de um turboélice com o tamanho médio e desempenho de um jato de luz.

A aeronave decolou do aeroporto de Buochs ​​na Suíça sob o olhar atento de pouco menos de 1.800 pessoas e voou em torno de 55 minutos, aproximadamente 10.000 pés, dando ao seu bimotor um treino muito necessário para uma série de testes planejados. Ele voltou para a pista para uma rodada de aplausos de seus espectadores, emocionado ao ver que seu trabalho duro valeu a pena.

jato-pilatus-suica-2

 

“É um momento de emoção, com certeza, e um outro marco importante na história da aviação da Pilatus suíça”, diz Oscar J. Schwenk, presidente do Conselho de Administração. “Ver nosso novo jato executivo decolar em seu vôo inaugural é algo que temos trabalhado muito duro, e que sonhamos por muito tempo. Hoje, finalmente a Swiss Dream tornou-se uma realidade!”

 

jato-pilatus-suica-1

A empresa planeja fazer um total de três PC-24 protótipos, que serão todos colocadas através de um programa de testes intensos durante os próximos dois anos. Embora a aeronave não esteja planejada para produção até 2017, Pilatus já vendeu 84 unidades durante a “Aviation Conference” do ano passado na European Business & Exhibition.

Via | Pilatus Aircraft

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *