Início / Motores / Aviação / TAM se prepara para operar o A350

TAM se prepara para operar o A350

Empresa trabalha com a ANAC para obter a certificação operacional do novo avião

A TAM espera receber o primeiro Airbus A350 XWB em dezembro desse ano e já iniciou os trabalhos para obter a licença da aeronave no país junto a ANAC. Os trabalhos para receber o novo avião remonta à 2012, quando a empresa criou uma equipe multidisciplinar dedicada exclusivamente a este projeto.

O processo de certificação envolve a análise e validação dos documentos, incluindo os manuais, procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 na TAM. A certificação da agência atestará a capacidade da companhia aérea em operar a aeronave de maneira segura e dentro das regras da aviação brasileira.

A TAM vai operar regularmente o A350-900 a partir de janeiro de 2016, mas as rotas ainda não foram definidas. A empresa brasileira será a primeira das Américas a voar com o mais novo modelo da Airbus. A configuração seguirá o novo modelo adotado pela TAM, com alguns diferenciais, como assentos de 18 polegadas de largura na classe econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores.

Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance, que inclui o Boeing 787 Dreamliner. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Afim de adquirir um Heritage da Aston Martin? Então siga estes passos!

Aston Martin abriu um novo showroom de carros Heritage no coração de Mayfair, em Londres. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *