Home / Motores / “S701 M/Y1 Solo” faz a Tankoa Yachts entrar na lista dos grandes produtores

“S701 M/Y1 Solo” faz a Tankoa Yachts entrar na lista dos grandes produtores

Lançado em agosto passado, e depois de fazer sua estreia internacional no Mônaco Yacht Show 2018, o Tankoa S701 M / Y Solo é hoje um dos iates mais avançados em sua classe, tanto tecnológico como ambientalmente. Bem-vindo a bordo do M / Y Solo.

Com um comprimento de 72 metros para 11,60 metros de largura, o M / Y Solo é alimentado por dois motores Caterpillar 3516B de 1825 kW. Graças à eficiência do seu casco desenhado pelo Professor Ruggiero, tem um alcance de 3.000 milhas náuticas a uma velocidade máxima de 17,5 nós. Com 15,7 nós, seu alcance alcança 4.000 milhas náuticas e, a 10 nós, chega a 7.000 milhas náuticas.

Como todos os iates variam Tankoa, M / Y Solo está equipado com um sistema de lemes independentes que faz manobras em todas as situações, ajudado por um propulsor de proa hidráulica Naiad 200 kW. Os três geradores Northern Lights, 2 x 230 kW e 1 x 155 kW, são equipados com queimadores de fuligem HUG que eliminam a fumaça preta habitual nas laterais do casco, permitindo que você tire proveito dos decks externos e do clube de praia sem mais cheirar o ar do mar.

Os principais motores estão equipados com um pulverizador de Eco SCR (Redução Catalítica Selectiva) emissões muito minimizando, assim como um sistema de monitorização de CO2 permitindo o comandante para gerir a velocidade para reduzir as emissões de chumbo vermelho. Finalmente, o iate vem com um EMP (Environmental Management Plan).

O M / Y Solo também é construído de acordo com a norma B5th, que exige que os tanques de combustível não excedam 36 metros cúbicos cada, limitando assim o risco de derramamento de combustível em caso de colisão lateral. Também é equipado com muitos equipamentos redundantes, incluindo as duas fontes de alimentação do estabilizador.

Projetado por Francesco Paszkowski, o M / Y Solo pode acomodar 12 pessoas em 6 cabines, incluindo uma cabine VIP e quatro cabines duplas no convés principal, e uma suíte proprietária localizada em um enorme deck privativo. Além disso, o cabeleireiro, a sala de massagem e o escritório do proprietário também podem ser convertidos em cabines adicionais, todas equipadas com banheiro.

O clube de praia é uma parte fundamental do M / Y Solo. Espaçoso e acolhedor, com sofás e bar, que possui um banho turco, um duche de água doce, sauna à porta e um ginásio no estibordo, ambos equipados com um terraço retrátil acima do mar. Deck de popa é acessível através de duas portas de vidro.

O deck traseiro é equipado com uma piscina de seis metros de seção transversal, sofás e uma tela de TV montada no teto para transformar esse espaço em um cinema ao ar livre. O acesso ao interior do convés principal é através de portas laterais que se abrem para o jardim de inverno. Uma porta de vidro dá acesso à sala principal e à sala de jantar, que pode acomodar até 16 pessoas.

O andar superior abriga a casa do leme com a sala de rádio, a cabine do capitão, a sala de massagem e um excelente lounge com bar e piano.

Lá fora, há uma grande mesa de jantar e muitos sofás e mesas de café. Um lugar ideal para contemplar o mar.

Acima do convés superior, há o convés reservado para o proprietário, equipado com um toque e vai zona certificada para a maioria dos helicópteros de turbina dupla, como um Agusta 109 por exemplo. Este espaço pode ser transformado em sala de estar ou solário. No terraço, há um jacuzzi rodeado por banhos de sol e um bar bonito.

No interior, uma lindo banheiro, um grande vestiário, uma sala de relaxamento e, o mais importante…

… uma magnífica suite com vista para o mar e acesso ao terraço da frente, equipado com um segundo jacuzzi.

No M / Y Solo, a decoração de interiores é o trabalho de Francesco Paszkowski e Margherita Casprini. Os dois designers trabalharam em estreita colaboração com o proprietário, cujo desejo era usar muitos materiais naturais. Assim, encontramos Macassar ébano, carvalho manchado de cinza ou preto, mármore ou ônix.

Os tapetes foram feitos para medir. Os sofás interiores, cadeiras e poltronas são da Casa Fendi. Os sofás ao ar livre vêm de Kettal e os assentos Tribu. Os bancos de bar são feitos na Itália pela Cedrimartini e as torneiras da Dornbracht na Alemanha. Finalmente, iluminação e iluminação de Altraluce, Palagi, Penta Lumière ou Fontana Arte.

“Solo foi um verdadeiro desafio”, explica Michel Karsenti, diretor de vendas e marketing da Tankoa Yachts. “Desde o lançamento do projeto, temos claramente expressa o nosso desejo de produzir e entregar um barco permitindo Tankoa Yachts competir com os melhores sites do mundo … Solo Tankoa catapulta para novos patamares. ”


Na galeria abaixo, 50 fotos em alta resolução deste esplêndido iate italiano



Fotos: Cortesia de Tankoa Yachts

Via | Tankoa Yachts

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *