Home / Motores / Autos de Luxo / Tesla divulga primeiro teaser do SUV Model Y

Tesla divulga primeiro teaser do SUV Model Y

tesla-model-y

Durante a reunião de acionistas que teve lugar ontem, o CEO da Tesla lançou uma imagem teaser do SUV elétrico Model Y, que deverá entrar em produção em 2020.

o modelo será posicionado ao lado do já conhecido Model 3 (que entrará em produção no mês que vem), mas com uma proposta um tanto mais agressiva. Basicamente será a mesma estratégia usada atualmente na dupla Model S e Model X.

Apesar da sua simplicidade, a imagem oferece uma sugestão inicial sobre as formas que o Model Y poderá se tornar.

Uma única imagem foi divulgada até o momento e fornece pistas interessantes. Por exemplo: o formato do capô é arredondado, como no Model 3, mas os vincos sugerem maior agressividade e carroceria mais alta Além disso, o imagem do carro não apresenta espelhos retrovisores, o que abre a porta a um mundo de opções no domínio da condução autônoma.

Uma parte-chave da mensagem focada no Model Y foi a declaração de Elon Musk: “cometemos um erro ao projetar o Model X para a plataforma do Model S”. Ou seja, o Model Y, que foi inicialmente desenhado para ser um veículo utilitário compacto construído na plataforma do Model 3, terá afinal a sua própria plataforma.

A Tesla é hoje em dia a fabricante de automóveis elétricos mais bem-sucedida de sempre.
A apresentação de Elon Musk na reunião de acionistas pode ser vista aqui

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *