Home / Motores / Autos de Luxo / Zagato revela a Maserati Monstro

Zagato revela a Maserati Monstro

maserati-monstro-zagato-1

A lendária ZAGATO acaba prestar homenagem ao colaborador de longa data Maserati,  com  o lançamento do novo carro conceito neste fim de semana.

Definido para estréia no prestigioso Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, o novo conceito Mostro vai homenagear o Maserati 450S, apresentando o  carro “Costin Zagao Coupe, que participou dor “Sir Stirling Moss” em 1957 nna corrida de “Le Mans”.

O novo Mostro, cujo nome é na verdade a palavra italiana para “Monstro”, será em apensas cinco unidades, das quais todos já foram vendidos.

maserati-monstro-zagato-2

O Mostro é construído quase inteiramente de fibra de carbono – que permeia cada painel da carroçaria, embora o MonCell é uma mistura de fibra de carbono e tubos de aço com poder de um motor V8 de 4,2 litros desenvolvido por Ferrari-Maserati.

Tal como a sua inspiração automotiva, este carro foi construído para as pistas. Tem suspensão double wishbone e pushrod de amortecedores para minimizar o peso, enquanto a sua transmissão de seis velocidades semi-automática foi montado na parte traseira para melhor distribuição do peso.

E enquanto seus fabricantes prometem que, assim como o original, ele vai dominar um circuito de corrida, este esportivo é totalmente propício para a estrada já que possui um enorme aerofólio traseiro fixo é removível para uma melhor performance.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *