Home / Alto Luxo / Made in Brazil / Empresário cria app para locação de aeronaves

Empresário cria app para locação de aeronaves

O aplicativo Aerobid é uma plataforma para cotação e contratação de jatos e helicópteros.

aerobid-fernando-lacerda

O empresário Fernando Lacerda, ex-diretor de vendas da Bombardier e Embraer lançou um aplicativo para contratação de jatos e helicópteros . O mercado brasileiro de táxi aéreo é composto por algo em torno de 160 companhias com giro em torno de R$ 295 milhões ao ano.

O chamado “Aerobid”, permite a cotação de preços entre 20 operadoras de táxi-aéreos brasileiras e a contratação de 120 diferentes jatos e helicópteros. Segundo Lacerda, que possui 15 anos de atuação no mercado de aviação executiva, há espaço para crescer neste setor no Brasil já que temos a 2ª maior frota de aeronaves executivas do planeta, perdendo apenas para os Estados Unidos.

“Nossa companhia engloba um site e um app onde, de forma bastante prática e intuitiva, os usuários conseguem rapidamente obter uma estimativa de preço para determinada viagem.
A receptividade de usuários e das companhias de taxi aéreo tem sido a mais positiva possível, o que reforça a percepção de que nos encontramos no caminho certo”, disse Fernando Lacerda

Atualmente a contratação é difícil para quem não conhece o segmento e a busca pelo sites de busca se torna muito cansativo. No Aerobid a contratação é feita a partir de uma espécie de leilão ao contrário entre as companhias que possuem os jatos. O usuário informa qual a sua necessidade dentro da plataforma e o aplicativo fornece sugestões de aeronaves e estimativas de preços.

O empresário Fernando Lacerda
O empresário Fernando Lacerda


Com base nas informações essenciais da viagem, tais como ponto de origem e destino do voo, número de passageiros e data, conseguimos apresentar as categorias de aeronaves mais adequadas para aquele voo específico”. O processo todo, conta, dura cerca de 1 hora.

Há a opção do usuário receber diretamente uma cotação ao fazer seu pedido que ao mesmo tempo é disparado às empresas com condições de atender a demanda, solicitando que façam suas propostas.
O Aerobid fica com uma comissão pelo negócio mas não revelou dados.

aerobid-fernando-lacerda-3

Segundo Lacerda, há cerca de 10 mil clientes potenciais no Brasil. O Aerobid está disponível em versão para web e aplicativos com sistema operacional IOS  e há previsão para lançamento na versão Android em 2016.

Via |  Aerobid

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Samsung Galaxy S10 é o melhor smartphone para o Instagram

O principal objetivo de nossos telefones é nos ajudar a fazer chamadas, navegar na Internet …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *