Home / Mundo Digital / Tecnologia / Análise do Apple iPad Air 2

Análise do Apple iPad Air 2

O iPad Air 2 é 18% mais fino que o modelo da geração anterior. Ele também ficou 34 gramas mais leve, o que contribui para esse seu aspecto “magrinho”. Mesmo segurando-o com apenas uma mão, você não vai se cansar tão cedo. O modelo da geração passada tinha 469 gramas e o novo tem apenas 437 gramas.

Câmeras

Tablets não são os aparelhos mais recomendados para fotografar, mas ter uma boa câmera nesse tipo de dispositivo pode ser interessante em alguns momentos. Os 8 megapixels do sensor traseiro se mostram suficientes para muitas situações. Dá para fazer vídeos em câmera lenta, time-lapse e usar vários outros recursos do app de câmera sem maiores problemas. Mesmo assim, é sempre melhor depender do seu smartphone para fotografar.

Essa câmera grava vídeos em Full HD (1080p) e tem de resolução bruta 3264×2448 pixels. Com isso, dá para usar o recurso “modo contínuo”, que faz o sensor capturar 10 fotos por segundo para só depois selecionar a melhor entre elas.

A câmera frontal, por sua vez, pode decepcionar bastante quem gosta de tirar selfies. A resolução é bem baixa (apenas 1,2 megapixel) e, consequentemente, as fotos ficam ruins. Esse sensor frontal serve mesmo apenas para fazer videochamadas e mais nada. Apesar disso, ele consegue gravar em HD e tem mecanismos para fazer imagens mais claras mesmo em ambientes com pouca luz.


Tela

ipad-air-featureA tela do iPad Air 2 tem 9,7 polegadas e é constituída de um painel IPS LCD com uma resolução que está entre Full HD e 2K. Apesar de não ter as melhores especificações numéricas do mercado, ela consegue reproduzir imagens com uma qualidade que poucos outros tablets alcançam graças ao padrão Retina Display da Apple.

Os níveis de brilho são ótimos, e você não terá problemas para ver as imagens mesmo em ângulos mais desafiadores. O tablet tem um acabamento antirreflexo no vidro que consegue tornar o uso mais confortável. Segundo a fabricante, isso torna a tela 34% menos reflexiva que a do modelo anterior. Basicamente, isso garante que você conseguirá usar o aparelho em várias posições e condições; na cama, no sofá, em uma mesa ou no colo.

Hardware

O iOS é um sistema operacional especialmente otimizado para o hardware que a Apple fabrica. Com isso, o chip A8X de três núcleos (1,5 GHz) funciona no iPad tão bem quanto o NVIDIA Tegra K1 no Nexus 9, por exemplo.

Esse processador — combinado aos 2 GB de RAM e ao coprocessador M8 — é mais do que suficiente para lidar com todo tipo de tarefa diária, inclusive as mais exigentes. Basicamente, você pode navegar na web, assistir a vídeos, fazer anotações, ler e jogar com o iPad Air 2 sem nunca se preocupar com problemas de desempenho. Em nossos testes de benchmark, poucos aparelhos tiveram desempenho melhor do que o desse tablet. Assim, dá para jogar Injustice, Riptide GP2 e muitos outros títulos sem qualquer dificuldade.

Som

Os tablets da Apple nunca foram referência em som, mas isso não quer dizer que o iPad Air 2 tenha uma qualidade ruim para seus alto-falantes. Como as saídas não são frontais, o som não é bem direcionado ao usuário. Além do mais, dado o posicionamento não muito interessante, ao jogar ou usar o tablet em modo paisagem, você sempre obstrui com a mão pelo menos um dos alto-falantes.

Há ainda um pouco de distorção quando você aumenta muito o volume ou repousa o tablet sobre uma mesa, por exemplo. Nesse caso, as vibrações interferem um pouco na qualidade do som, o que gera um efeito bem estranho. Se você usar uma capinha, entretanto, esse problema fica minimizado.

Metal

A Apple entende que tablets são muito usados para jogar games dos mais variados tipos no dia a dia dos usuários. Por isso, a companhia desenvolveu uma tecnologia chamada “Metal” para possibilitar o desenvolvimento de games mais elaborados sem precisar aumentar tanto o poder de processador do hardware.

O que a empresa fez foi basicamente criar uma camada no iOS 8 que “fica mais próxima do hardware” e, por isso, menos dependente do SO para funcionar. Consequentemente, games que se utilizam do Metal podem melhorar os gráficos, por exemplo, sem maiores preocupações com o desempenho final do jogo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Samsung Galaxy S10 é o melhor smartphone para o Instagram

O principal objetivo de nossos telefones é nos ajudar a fazer chamadas, navegar na Internet …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *