Home / Mundo Digital / Tecnologia / Aspirador robô usa câmera de celular para limpar

Aspirador robô usa câmera de celular para limpar

hom-bot-turbo-lg-1

Com controles da câmera de um smartphone com sensores incorporados, o aspirador de pó HOM-BOT Turbo+ combin será demonstrado na CES 2016.

Aspiradores de pó com sistemas de mapeamento sofisticados estão por todos os lados hoje em dia, mas o último da LG está dando um novo passo.

O HOM-BOT Turbo+ se conecta com um aplicativo de smartphone para seguir instruções ao invés de confiar apenas em seus lasers ou câmeras incorporadas para descobrir onde limpar.

Usuários conseguem apontar a câmera de seu telefone nas regiões que precisam de uma atenção especial, e o HOM-BOT seguirá para aquela direção.

hom-bot-turbo-lg-2

A câmera frontal também atua como um recurso de segurança a mais, para que usuários possam ter uma visualização em tempo real do que o robozinho está limpando ou receber fotos quando ele detectar movimento e o aspirador conta com sensores de uma câmera própria para determinar onde já limpou.

hom-bot-turbo-lg-3

A LG não deu maiores informações a respeito da vida útil da bateria de seu aspirador, nem mesmo sobre quais plataformas seu aplicativo suportará, quanto custará ou quando poderá chegar aos chãos empoeirados dos lares mundo afora. O último modelo lançado pela companhia é vendido atualmente a US$ 500, ceca de R$ 1.900.

A LG espera demonstrar seu novo aspirador-robô durante a feira internacional de eletrônicos CES, que acontece em janeiro em Las Vegas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Samsung Galaxy S10 é o melhor smartphone para o Instagram

O principal objetivo de nossos telefones é nos ajudar a fazer chamadas, navegar na Internet …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *