Home / Lifestyle / L’Oreal e Apple lançam dispositivo para medir UV

L’Oreal e Apple lançam dispositivo para medir UV

Todos os rituais de beleza devem incluir proteção solar, mas na prática, você nem sempre pensa em proteção contra raios UV. A L’Oreal e a Apple acham que encontraram a solução.

Os dois gigantes da beleza e da alta tecnologia anunciaram o lançamento da “My Skin Track UV” da La Roche-Posay, uma exposição UV de medição wearable e sem bateria. Este sistema eletrônico, para venda nos EUA na Apple.com e em algumas lojas da Apple por US $ 59,95, é o primeiro desse tipo.

O dispositivo conta com um sensor de alta precisão ativado pelo sol para medir os raios UVA e UVB. Associado a uma aplicação dedicada, permite ao usuário quantificar a poluição, pólen e umidade a que se expõe. Informações que permitem adaptar o seu cuidado.

“Nossa pesquisa há tempos indica a necessidade de uma melhor compreensão da exposição pessoal à radiação UV”, afirma Guive Balooch, vice-presidente internacional e diretor da L’Oreal Technology Incubator, em um comunicado.

“Criamos este sensor sem bateria para se adaptar facilmente às nossas vidas diárias. Esperamos que o lançamento desta solução de tecnologia ajude as pessoas a fazerem escolhas saudáveis ​​e seguras sobre a exposição ao sol”

“Estamos convencidos de que a pele bonita começa com hábitos saudáveis”

… acrescenta Laetitia Toupet, que lidera a La Roche-Posay.

“Pesquisas que contribuíram para o desenvolvimento dessa tecnologia indicam que o uso de pequenos dispositivos para usar em si mesmo geralmente resulta em uma mudança real de comportamento. Ao permitir que as pessoas quantifiquem e compreendam sua exposição a várias agressões ambientais, isso faz com que as pessoas reajam”

Criado em colaboração com o designer Yves Behar, o dispositivo é preso ao vestuário ou acessório. Mede 12 milímetros por 6 milímetros e acumula dados por três meses.

Este lançamento segue o inovador “L’Oreal My UV Patch”, um sensor flexível revelado pela La Roche-Posay em 2016. Ambas as invenções incorporam pesquisas científicas conduzidas com a ajuda do professor John Rogers da Northwestern University.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Iguatemi São Paulo doa obra na 15ª edição da SP-Arte à Pinacoteca

A Iguatemi São Paulo participa da SP-Arte, há mais de 12 anos, apoiando e colaborando …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *