Home / Lifestyle / Apple registra patente de notebook sem teclado

Apple registra patente de notebook sem teclado

notebook-sem-teclado-apple

Você imaginou um MacBook cujo teclado seria substituído por um touchpad gigante? O trackpad dos notebooks da Apple são conhecidos por sua sensibilidade ao toque.

A patente arquivada desde setembro de 2015, na última quinta-feira (7), se fez pública. Nela, a companhia de Steve Jobs propõe uma “estrutura sensível ao toque para o dispositivo eletrônico”, customizável e que reage durante a pressão do usuário.

A Apple faz referência a este tipo de produto como “zero-viagem”, o que significa que não haveria modos específicos de toque ou superfícies que se movem (pelo menos não visivelmente) quando pressionadas. A superfície seria, no entanto, completamente touch. Sua maior vantagem seria a configurabilidade – o usuário poderia ter ou não a opção de um teclado numérico, com conjuntos especiais de teclas ou coisas do tipo.

notebook-sem-teclado-apple-2

Mas a dúvida que surge é: se não há nenhuma chave específica para realizar configurações, como os ajustes serão feitos, ou coisa do tipo? Existem algumas micro perfurações com as teclas individuais que se tornam visíveis de acordo com a iluminação que vem do próprio teclado. Outras vantagens desse sistema, segundo a Apple, incluem o risco reduzido de falha, como a sujeira ou outros fatores que possam causar danos.

A espera, até que consigamos ver esta ideia realizada, pode ser longa. Mas, na realidade, nem todas as patentes necessariamente são transformadas em produtos – e ainda que esta seja, pode levar anos para chegar aos consumidores.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Iguatemi São Paulo doa obra na 15ª edição da SP-Arte à Pinacoteca

A Iguatemi São Paulo participa da SP-Arte, há mais de 12 anos, apoiando e colaborando …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *