Início / Mundo Digital / Tecnologia / Volta ao Passado: Sony quer relançar o Playstation 1

Volta ao Passado: Sony quer relançar o Playstation 1

Depois da Nintendo lançar versões retrô de seus consoles NES e SNES, a Sony quer seguir a mesma sintonia e produzir um PlayStation Classic Edition, ou pelo menos, planeja.

A revelação não oficial foi feita por John Kodera, CEO da Sony, que confessou que a empresa tem analisado formas de desenvolver esta nova versão retrô do tão adorado PS1.

“A nossa empresa está sempre querendo recuperar o espólio do passado. Eu acho que há várias formas de o fazer (criar um console clássico). Temos tido conversas dentro da empresa sobre as formas para fazer”

… disse em entrevista à japonesa Mantan Web.

Apesar da confissão, a versão retrô do PS1 vai ter que ficar nos planos. É que apesar de criá-lo não ser um problema, a verdade é que a maioria dos jogos mais icônicos do PlayStation original não são de propriedades da Sony – e quem é que quer um regresso ao passado sem Tomb Raider, Resident Evil ou Final Fantasy?

Antes de começar a sonhar com um anúncio oficial e uma data de lançamento, a Sony ainda vai ter que estabelecer alguns acordos mas suspeitamos que a espera valerá a pena.

Fotos: © iStock

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Leica M10 Edição Zagato combina design italiano e artesanato alemão

E sta edição especial nascida da colaboração entre estas duas empresas tradicionais será comercializada apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *