Home / Notícias / 10 dicas simples para se tornar um milionário

10 dicas simples para se tornar um milionário

milionario

Ter um milhão de reais é questão de seguir os passos certos, não de investir nas ações certas ou qualquer outra estratégia de apenas uma jogada. A chamada da matéria soa como um programa de televisão ruim, mas não é. Qualquer um pode se tornar um milionário – inclusive você.

Jeff Rose, membro da rede de consultores financeiros AdviceIQ Network e fundador da empresa de consultoria de aposentadoria Alliance Wealth Management, ensina como.

Tornar-se um milionário é mais fácil do que você pensa. Se você ganha US$ 20.000 por ano, você já está entre os 3,65 % mais ricos do mundo. Para isto, basta seguir alguns passos que podem parecer banais, mas são de extrema importância.

competicao-trabalho

1- Trabalhe com mais esperteza

Identifique a sua competição. Quais diferenciais você pode trazer ao seu local de trabalho ou ao seu mercado?
Não há sentido, por exemplo, decidir vender sorvete no meio do inverno. Em vez disso, monte uma banca em um parque durante o verão. Mudanças comuns podem melhorar sua eficiência.

trabalhar-duro

2- Trabalhe duro

Todos nós já tivemos colegas que trabalhavam mais duro do que os outros. São estes que, geralmente, são promovidos e tornam-se os elementos fundamentais nos escritórios. Não tema trabalho duro.

erros

3- Aprenda com seus erros e siga em frente

Você já foi sugado por empresas que não foram a lugar nenhum? Você já investiu R$ 8 mil em um negócio online e perdeu tudo? Esses são apenas alguns dos inúmeros erros de investimento que eu já fiz.

Erros são difíceis de engolir. O melhor jeito de seguir em frente é admitir que falhamos. Algumas pessoas se punem após um erro, paralisando seus pensamentos e evitando decisões que poderiam produzir sucesso. Como disse Ingvar Kamprad, fundador da rede de varejo Ikea, “apenas aqueles que estão dormindo não cometem erros”. Admita e siga em frente. Milionários não desistem por causa de erros bobos.

ideia

4- Crie algo novo que você iria amar

Milionários entendem que algumas das melhores ideias vêm da paixão de tornar o mundo um lugar melhor – seja por acidente ou por visão.
Em 1945, por exemplo, o engenheiro Percy Spencer derreteu acidentalmente uma barra de chocolate e estourou milho enquanto ajustava um radar.
Rapidamente, ele viu um grande potencial que, eventualmente, originou o forno de micro-ondas.

Trabalhe em projetos que o motivem. Se você criar algo que você usaria e amaria, outros provavelmente usarão e amarão isso também.
Lembre-se que algumas das melhores ideias nascem de experimentações.

controlar-orcamento

5- Aprenda a controlar seu orçamento

Quanto você gasta em restaurantes, roupas, eletrônicos e outras coisas desnecessárias? Escreva a quantia.
Controlar seus gastos ajuda a assegurar que você gasta menos do que você ganha. A única maneira de fazer isso é anotar tudo.

Dívidas, só se trouxerem lucros. Para começar, é importante comprar seus bens de consumo à vista. O empreendedor só contraia dívidas que trarão dinheiro no futuro – ou seja, investimentos em maquinário, por exemplo, justificam uma compra a prazo. Um carro, nunca.

economizar

6- Economize para dias difíceis

Emergências podem durar anos. Acidentes podem ocorrer. Empregos podem evaporar. Sem um fundo de emergências ou dinheiro líquido em uma conta de economias, você tem chances de adquirir dívidas ou ter de recorrer a empréstimos de membros da família. Não seja o empresário que deve dinheiro a seus parentes ou que está se afundando em dívidas. Mantenha dinheiro suficiente para as despesas de três a seis meses em seu fundo para despesas médicas.

dinheiro-brasil

7- Comece a investir

Milionários frequentemente se tornam e se mantém ricos porque investem. Boas notícias: é muito simples começar a investir.
Algumas pessoas começam com websites simples de consultoria de investimentos usados para substituir um consultor real.
O próximo passo é fazer esse dinheiro render. O investimento não precisa ser agressivo. O importante é que não se mexa nele. Uma vez guardado, é como se a grana não existisse. Assim, o empreendedor continuará focado no primeiro passo – ganhar dinheiro. Dessa forma, mais dinheiro vai se acumulando e maiores são os rendimento

O ponto é: você não precisa ser um cientista espacial para começar a investir, assim como não precisa de muito capital no início. Quando você começar, não desista. O mercado de ações tem altas e baixas. Pense em longo prazo.

 

pessoas-desanimadoras

8- Não acredite em pessoas desanimadoras

Suas crenças afetam suas ações e suas ações afetam seus resultados. Pessoas desanimadoras tentam o puxar para baixo para que você não os supere. Prove humildemente que eles estão errados. Deixe seus resultados falarem mais alto do que as suas palavras.

investir

9- Aumente seus ganhos

A receita para o primeiro milhão está atrelada a um crescimento geométrico de renda, especialmente se você não tem muito tempo sobrando. Para faturar mais, é preciso ir onde está o dinheiro. Faça um estudo de mercado e identifique áreas promissoras e que se identifiquem com o seu perfil.

luxo-iate

10- Não faz sentido ter pouco

Para ser um milionário, não se pode pensar que ter pouco é algo normal. Reflita na frase de Bill Gates, fundador da Microsoft, como ideal de vida:
“se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua.”

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *