Home / Negócios / Apple é a primeira a atingir o valor de mercado de US $ 1 trilhão

Apple é a primeira a atingir o valor de mercado de US $ 1 trilhão

  • As ações da empresa subiram 2,8%, atingindo o recorde de US $ 207,05.
  • A Apple vale mais do que a capitalização combinada da Exxon Mobil, Procter & Gamble e AT & T.

iPhone 8 (Foto cortesia Apple)


As ações da empresa subiram 2,8%, atingindo o recorde de US $ 207,05.
A Apple vale mais do que a capitalização combinada da Exxon Mobil, Procter & Gamble e AT & T.

A Apple se tornou a primeira empresa americana a ter um valor de um trilhão de dólares de mercado, coroando uma década de progresso impulsionado pela onipresença do iPhone, que transformou um nicho tecnológico em um gigante global.

Poucos minutos antes de 1600 GMT, as ações subiram 2,8%, atingindo um recorde de US $ 207,05 e aproximando-se quase 9% desde terça-feira, quando relataram os resultados trimestrais.

Criado na garagem do co-fundador Steve Jobs em 1976, a Apple conseguiu aumentar suas receitas além do PIB de países como Portugal e Nova Zelândia. Ao longo do caminho, a forma como os consumidores se conectam uns com os outros e como as empresas conduzem suas operações de negócios mudou diariamente.

O valor de mercado da Apple é maior do que a capitalização combinada da Exxon Mobil, Procter & Gamble e AT & T, e atualmente compreende 4% do índice S & P 500 de Wall Street.

Jobs – um dos três fundadores – foi expulso da empresa em meados da década de 1980, mas retornou uma década depois e conseguiu resgatá-la de uma falência iminente.

A empresa lançou o iPhone em 2007, removendo a palavra “Computer” do nome da Apple e renovando a indústria de telefonia móvel, em uma medida que surpreendeu a Microsoft, a Intel, a Samsung Electronics e a Nokia, de surpresa.

O sucesso do produto colocou a Apple no caminho certo para ultrapassar a Exxon Mobil em 2011 como a maior empresa dos EUA em valor de mercado.

Os papéis da empresa valorizaram mais de 50.000% desde sua oferta pública inicial em 1980, disfarçando o aumento de quase 2.000% no S & P 500 nas mesmas quase quatro décadas. Naquela época, a Apple evoluiu da venda de computadores pessoais Mac para se tornar o arquiteto da revolução dos dispositivos móveis, com um acompanhamento semelhante ao de um culto.

Jobs, que morreu em 2011, foi substituído na presidência executiva por Tim Cook, que dobrou os lucros da empresa, mas está tendo problemas para desenvolver um novo produto que replique o sucesso do iPhone, cujas vendas diminuíram nos últimos anos.

Reuters

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *