Início / Notícias / Agenda & Eventos / Art Design Village traz grandes atrações para São Paulo em sua 1ª edição

Art Design Village traz grandes atrações para São Paulo em sua 1ª edição

Ação que acontece no Jockey Club de São Paulo, será um HUB do DW!Design Weekend.

art-design-village


 

De 12 a 16 de agosto, acontece a primeira edição do Art Design Village, no Jockey Club de São Paulo, um dos endereços mais importantes da cidade. Criado para ser um grande ponto de encontro de arte, cultura e design, o espaço abrigará diversas atrações e será um HUB do DW! Design Weekend. Dentre os destaques estão o Salão de Arte, o MADE – Mercado de Arte e Design; o Salão Design e a Feira High Design Expo.

Segundo Livia Pedreira, presidente de CASA COR e idealizadora do projeto, a primeira edição do Art Design Village vai reunir em um único endereço inciativas que destacam a arte, o design autoral e a economia criativa. “É uma grande satisfação ver o projeto do Art Design Village se tornar realidade. Ao lado de nossos parceiros e dos diversos eventos que farão parte da programação, pretendemos democratizar, cada vez mais, o acesso ao universo da arte, da arquitetura e do design”.

art-design-village-2015

Destaques
Em sua terceira edição, o MADE(Mercado de Arte e Design) trará uma vivência genuína do universo do design, com um cenário rico em ativações, atrações e ideias para todos os públicos interessados no tema. Organizado pela W/Design de Waldick Jatobá, segue como fomentador de conteúdo, unindo num só endereço galerias de design, com cerca de trinta profissionais no espaço coletivo, instalações, exposições e uma agenda diária que promove diálogos sobre o tema com a participação de grandes nomes do segmento. Entre os destaques, uma homenagem ao designer do ano, Marcelo Rosenbaum; a participação dos Irmãos Campana com uma instalação na entrada do evento; exposições internacionais sobre design holandês, dinamarquês, belga e português e uma instalação criada por jovens de Berlim.

Organizado por Vera Lucia Chaccur Chadad, o Salão de Arte é o mais representativo evento do setor em toda a América Latina, que chega em sua 22ª edição, reunindo os mais importantes profissionais das artes, design, arquitetos, marchands e antiquaristas em atividade no Brasil. Um dos destaques será a justa homenagem à Tomie Ohtake, em forma de uma exposição especial com curadoria de Ricardo Othake, filho de Tomie. Haverá ainda a já tradicional noite beneficente, no dia 10, que terá renda total dos convites revertida para a Strong X, ONG que trabalha em prol de portadores da Síndrome do X Frágil. O Salão conta com mais de 10 mil formadores de opinião, entre artistas, jornalistas e apreciadores de arte, com hábitos refinados, bom gosto e alto poder aquisitivo em busca de oportunidades para adquirir bens e peças, as quais consideram como uma boa opção de investimento. Serão mais de 60 participantes, em uma área de 3.000 m², com expectativa dereceber cerca de 18 mil.

O Sindmóveis Bento Gonçalves, terá quatro ações no Art Design Village. São mostras e eventos especiais destinados a fortalecer ainda mais o design como diferencial competitivo para a indústria moveleira. O prêmio Salão Design será a estrela do espaço, com a primeira mostra de premiados e finalistas fora da Serra Gaúcha, num total de 64 peças. Numa parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), será realizado, no dia 12 de agosto, das 15h às 18h, o seminário internacional “A Forma Segue a Matéria”, com três expoentes do design contemporâneo: o italiano Clino Trini Castelli, o chileno Cristian Domínguez e o brasileiro Brunno Jahara. Também em parceria com a Apex-Brasil, haverá mostra de produtos assinados por designers brasileiros para exportação e uma edição inédita de Projeto Comprador entre designers e convidados estrangeiros. Essas ações têm como foco o posicionamento do design brasileiro no mercado externo, com ênfase nos Estados Unidos.

A Feira High Design Home & Office Expo, que chega a São Paulo em 2016, terá lançamento em grande estilo. A marca e conceitos do evento serão apresentados para profissionais e empresas do setor um ano antes de sua realização, durante o DW! Design Weekend, em belíssimo espaço dentro do Art Design Village. Serão realizadas diversas ações ligadas à exposição, como mostras de design de móveis e objetos de decoração, entrega de prêmio, palestras internacionais e happenings.
A programação não para por aí. Alé, da mostra do designer Murilo Weitz, O espaço do Jockey Club recebe ainda exposição Capadócia, promovida pela Saccaro, que traz a do reprodução do céu com seus balões, na região da Capadócia, na Turquia. Em comemoração aos 30 anos de design autoral, a marca lança uma coleção assinada por Roque Frizzo e instalada de forma lúdica e conceitual pelo renomado arquiteto Guilherme Torres.

Completando as ações, haverá ainda o Lounge CASA COR, espaço dedicado a palestras e para dar destaque profissionais reconhecidos e também a jovens designers, como explica Pedro Ariel Santana, curador do DW! Design Weekend e um dos grandes responsáveis por esse projeto no Art Design Village.

“Procuramos criar um ciclo de palestras que aborde temas variados ligados ao design de uma maneira geral. Falaremos desde a evolução do mobiliário brasileiro até as mudanças de comportamento da sociedade que afetam o nosso jeito de viver. Mas teremos espaço também para os designers jovens e consagrados falarem sobre o seu trabalho”, finaliza.

Sobre o Art Design Village
Com realização da Editora Abril, o Art Design Village foi criado para ser um grande ponto de encontro da arte, cultura e design, reunindo num espaço coletivo diversas atrações, exposições e galerias, fomentando o mercado nacional no setor e democratizando o tema.

Serviço

DW!Design Weekend
Art Design Village
Data: De 12 a 16 de agosto de 2015
Horário de Funcionamento: Das 13h às 21h (quarta, quinta e sexta-feira), das 12h às 21h (sábado) e das 12h às 20h (domingo)
Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 (entrada)
Valet: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263
Entrada: Gratuita (quarta e quinta-feira), R$20,00 (sexta, sábado e domingo), com meia entrada para estudantes e idosos.
A programação completa de eventos estará disponível no site oficial

Sobre A Redação

Veja Também

Prada inaugura loja em Miami com mobiliário feito por designers brasileiros

A marca italiana de luxo inaugurou uma nova loja em Miami, composta por móveis feitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *