Home / Notícias / As 11 árvores de natal mais incríveis do mundo

As 11 árvores de natal mais incríveis do mundo

Rockefeller-Plaza-natal 2015-1

Coberta com 25.000 cristais Swarovski e aparada com e mil metros de luzes, a árvore de Natal do Rockefeller Plaza em NOva York pode ser a mais famosa do mundo mas está longe de estar sozinha em seu esplendor.

Este ano, esqueça árvores frágeis revestidas com enfeites de vidro ou árvores mais tentadoras que ostentam raízes artificiais.

Desde uma árvore flutuante no Brasil até as árvores de bonecos de desenho animado na capital Inglesa, outras se destacam pela originalidade e outras para destacar a ecologia.

Confira as 11 árvores mais incríveis do mundo em 2015

Melbourne-LEGO-matal-2015

1- AUSTRÁLIA – Construída com mais de meio milhão tijolos de brinquedo, a árvore de Natal da LEGO em Melbourne tem 9,7 metros de altura e tem o tamanho natural de um soldado de brinquedo com bastões de doces, para não mencionar um surfista em calção de banho e muitos presentes.

Melbourne-LEGO-matal-2015-2

Em temporada de férias quente na Austrália, a construção alegre desta árvore foi construída com mais de meio milhão tijolos. Localizada na Federation Square, a edição de 2015 apresenta uma estrela composta por 13.195 peças, projetada e construída pelo mestre construtor da LEGO, Chris Steininger e sua família.

Rio-de-Janeiro-natal-1

2- BRASIL – Maior árvore flutuante do mundo está localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Feita com bases de metal, a estrutura pesa 386 toneladas e é coberta com 2,5 milhões de micro lâmpadas programadas para refletir várias cenas de festas em imagens. A gigante brasileira é a maior “árvore flutuante” no mundo, segundo o Livro Guinness de Recordes.

Rio-de-Janeiro-natal-2
Interior da estrutura da árvore brasileira

Danificada por uma tempestade durante a construção, árvore deste ano terá 53 metros, bem a menos que sua antecessora que tinha quase 85 metros de altura.

Turino-luminarie-1

3 – ITÁLIA – Luminarie, a árvore de Turino, ilumina a cidade italiana na Piazza Castello.
Conceituada pela empresa de esculturas Marianolight, a árvore estilizada abrange 43.000 lâmpadas LED e luzes de 25.000 micro lâmpadas fixas em uma moldura de madeira branca.

Disney-Toy-natal-londres

4- INGLATERRA – A estação de trem de Londres, St. Pancras está entretendo um pouco as pessoas com uma árvore de Natal divertida, feita unicamente com brinquedos de pelúcia.

Disney-Toy-natal-londres-2

Aos 13 metros de altura, o monte de pelúcia apresenta cada personagem da Disney como Simba, Dumbo, Mickey, Elsa, Ariel e Branca de Neve.

Paris-Galeries-Lafayette-natal-2015

5- FRANÇA – Esta árvore de Natal em Paris é “de outro planeta.”
Aninhada sob uma “nuvem cósmica” em 100 anos de idade em uma cúpula na Galeries Lafayette Haussmann, o cone dourado é embelezado com dezenas de ornamentos de grandes dimensões, revestida com metálicos e brilhantes, destinado a evocar corpos celestes da Via Láctea.

Taipei-Taiwan-natal-2015

7-  TAIWAN – New Taipei possui a primeira árvore de Natal que roda em 360 ​​graus com tecnologia de projeção escultura de luzes. Localizada fora da Câmara Municipal com 118 pés, a ideia de empresa australiana The Electric Canvas, ganha vida durante um show de luzes de cinco minutos que ocorre a cada meia hora, entre 17:30 – 22:00 até 3 de janeiro.

Kalapataru-wishing-natal-Victoria-Albert-2015

8- INGLATERRA 1
– Este conjunto colorido de estrutura livre fica no V & A Museum, em Londres. Uma interpretação moderna da Índia mítica da “árvore da vida”.

kalapataru-wishing-natal-Victoria-Albert-2015-2

O trabalho dos designers foram baseados em motivos indianos clássicos pintados por artistas de Kerala, descrevendo alguns dos costumes observados durante as celebrações de Diwali.

old-windows-natal-2015-1

9- INGLATERRA Construída a partir de 121 janelas antigas, provenientes de casas locais, esta árvore tem 11 metros de altura e levou dois dias para ser construída. Ela foi projetada pelo artista Teet Suur e montados por alunos de carpintaria locais. É a segunda vez que a cidade optou por criar uma árvore de Natal sustentável em vez de derrubar uma ao vivo como fizeram no ano passado.

Claridges-Hotel-Burberry-natal-2015

10- INGLATERRA – O diretor criativo da Burberry e CEO Christopher Bailey é o cérebro por trás da “árvore de Natal muito britânico” no hotel Claridge, em Londres.

Feita com uma centena guarda-chuvas dorados com tecido interno prateado, a escultura assimétrica não só simboliza tempo notório da cidade, mas também é uma homenagem ao começos humildes da marca de luxo como a fabricante de trench-coat.

Jbeil-natal-2015

11- LÍBANO – Uma maravilha arquitetônica aninhada no porto mais antigo do mundo, a árvore de Natal Jbeil Byblos ‘encarna o desejo da cidade de progredir, preservando simultaneamente a sua passado histórico.

O projeto dourado combina elementos opostos enraizadas na história da cidade libanesa, com rocklike e uma vela simbolizando o antigo e o moderno, igualmente significando a unidade da cidade e a diversidade.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Livro de Harry Potter é vendido por R$ 356 mil por erro no título

Quando a escritora JK Rowling estava escrevendo o manuscrito de “Harry Potter e a Pedra …

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *