Home / Negócios / Bolsa que Neil Armstrong levou à lua é vendida por U$1,8 milhão

Bolsa que Neil Armstrong levou à lua é vendida por U$1,8 milhão

bolsa-lunar-neil-armstrong-2

A bolsa que acompanhou o astronauta Neil Armstrong em sua viagem à lua em 1969 foi vendida em leilão por 1,8 milhões de dólares (cerca de 5,5 milhões de reais).

Ainda fechada e com algumas partículas de poeira lunar, a bolsa teria passado de proprietário em proprietário nos últimos anos antes de ter chegado às mãos de uma mulher chamada Nancy Carlson, uma advogada de Chicago que comprou a bolsa por apenas 995 dólares num site de leilões.

Suspeitando que a mesma teria feito parte de uma missão espacial histórica, a advogada enviou-a para a NASA com o intuito de confirmar sua autenticidade. Os testes confirmaram que a bolsa era de fato a mesma em que Armstrong transportou as primeiras amostras de pó da lua para Terra.

bolsa-lunar-neil-armstrong

Nisso, a NASA reclamou imediatamente a propriedade da bolsa, mas Nancy levou o caso ao tribunal e venceu. Depois de devolver a bolsa à advogada, a NASA divulgou uma declaração em que apontava que se tratava de um “artefato do povo americano” e que este “deveria estar em exibição” e “nunca deveria ser de propriedade de um indivíduo”.

Segundo a Sotheby’s que vendeu o artigo, este é o único artefato da histórica missão, disponível a um particular.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Confira a primeira postagem no Instagram da Rainha Elizabeth

Omembro mais favorito da família real, a rainha fez sua estréia nas mídias sociais, compartilhando …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *