Home / Negócios / Boticário abre segunda loja no maior shopping em Dubai

Boticário abre segunda loja no maior shopping em Dubai

O Boticário abre segunda loja em Dubai


A marca brasileira de cosméticos O Boticário continua a redefinir a experiência de beleza nos Emirados Árabes Unidos, abrindo sua segunda principal loja conceito em Dubai, no maior shopping center do mundo, que oferece cerca de 1200 marcas diferentes.

A primeira loja da marca na cidade foi inaugurada em setembro de 2018, no shopping City Centre Mirdif.

O Boticário no The Dubai Mall coloca uma ênfase sem precedentes na qualidade e inovação no varejo, oferecendo aos clientes uma experiência completa com conteúdo de compras interativo, estética visual combinada com as mais recentes tecnologias de varejo e produtos que narram histórias.

O projeto da nova loja no Dubai Mall tem uma pegada mais sustentável, e inclui mobiliário modular, que gera menos intervenções com obras civis, reduzindo a produção de resíduos, madeira com certificação FSC, iluminação em LED, que reduz o consumo energético em até 20%, e menos uso de materiais como acrílico e plástico.

O plano de desenvolvimento das empresas para os Emirados Árabes Unidos é a abertura de cinco lojas físicas nos próximos cinco anos, além de parcerias on-line com portais de cosméticos locais e a implementação da estratégia store-in-store em farmácias e lojas de departamento. Até o final de 2019. Para isso, a companhia conta com o apoio da Millennial Capital Ltd., empresa de investimentos sediada nos Emirados Árabes, especializada em varejo, consumidor e bem-estar, que cuida da licença da marca brasileira na região. O Boticário planeja expandir seus negócios para a Arábia Saudita.

As lojas em Dubai são uma forma de testar o mercado árabe e estudar a abertura de lojas em outros países, como a Arábia Saudita, que já foi apontada no ano passado como objeto de interesse da empresa pelo presidente, Arthur Grinbaum.

Atualmente, a marca de beleza brasileira, que é a maior franquia do Brasil, com 3.724 unidades, segundo dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF), está presente em 12 países ao redor do mundo, por meio de lojas próprias, e-commerce, venda direta e parcerias com lojas multimarcas.

“A marca O Boticário tem um enorme potencial na região [Golfo Árabe], já que seu portfólio inclui fragrâncias, cosméticos e produtos de alta qualidade a preços acessíveis”

… disse em comunicado o fundador e diretor-gerente da Millennial Capital Ltd, Andreea Danila.

“Estamos confiantes de que o lançamentos nos Emirados Árabes Unidos já são um caso de sucesso a ser reproduzido em breve em outros lugares do Golfo”

… concluiu.

Estima-se que o setor de cosméticos vale US $ 444 bilhões, segundo dados do Euromonitor, e o setor no Brasil e no Oriente Médio apresenta uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) esperada de 9%. No mercado de beleza do Oriente Médio, o setor de fragrâncias vale cerca de US $ 6 bilhões, a maior e mais rápida categoria de crescimento do setor.

No início deste ano, a Millennial Capital firmou uma joint venture com o Almalki Group, sediado na Arábia Saudita, para apresentar e desenvolver um plano de desenvolvimento nacional para a Arábia Saudita, que visa posicionar O Boticário como uma marca líder no reino.

O Boticário

A empresa, que conta com 10 mil colaboradores, anunciou em dezembro do ano passado que irá investir cerca de 300 milhões de reais somente no Brasil neste ano, para melhorias logísticas, tecnologia e inovação, e que prevê aumento de 7% em seu faturamento em 2019.

Atualmente, a marca conta com mais de 4.000 lojas em todo o Brasil, Portugal, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Venezuela e Japão, além de um negócio de comércio eletrônico nos EUA. O portfólio de produtos do Boticário inclui fragrâncias, cosméticos, maquiagem, corpo e cabelos.

A empresa brasileira Grupo Boticário foi criada em 1977, e é quinta maior rede de varejo do país, com suas marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult.

Fotos Cortesia: O Boticário

Sobre Edson Joaquim

Publicitário, atuou na casa de relógios "Vacheron Constantin", gerenciou a distribuição da marca britânica "Alfred Dunhill" na Suíça, locutor nas rádios FM em Genebra - "Rádio Lac" e "Meyrin FM", atualmente é o Publisher dos portais Web Luxo (Brasil), Web Luxe (Suíça), Executivo de Marketing da agência Objectif de Comunicação e criador da páginas Saúde Interessa e da Cidade de São Paulo no Facebook.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *