Início / Negócios / Calvin Klein está investindo pesado em ações no Brasil

Calvin Klein está investindo pesado em ações no Brasil

calvin-klein-brasil

Definitivamente a americana Calvin Klein tem visto o Brasil como um mercado bem interessante. Sempre foi notória em rodas de conversa e em estudos a predisposição brasileira pelos artigos da marca. Fato este que tem levado a empresa, que contou com uma forte mudança na direção artística há bem pouco tempo, com a entrada em agosto passado de Raf Simons, após uma passagem pela francesa Dior, a investir cada vez mais no mercado nacional.

Foi uma importante mudança para um criador, e para uma marca, que sempre trabalhou no universo dos artigos de luxo. A Calvin Klein, por outro lado, é também e, principalmente, conhecida por se desenvolver no prêt-à-porter voltado ao grande público.

Com as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil, que já alcançou este ano 206 milhões de habitantes (segundo o IBGE), deve voltar a figurar como a 8ª maior economia global no próximo ano, apesar das turbulências econômicas e políticas dos últimos meses.

Assim, as apostas da grife americana têm sido variadas e constantes em solo verde e amarelo, desde a abertura da sua House of Calvin Klein em junho passado, no Shopping Morumbi em São Paulo, passando pelo lançamento em agosto do sucesso global Sculpted, nova linha de denim para homens e mulheres contando com uma super performance stretch, à participação em setembro passado do Fashion Weekend Teen, no Hotel Transamérica Comandatuba, na Bahia, só para citar algumas.

No entanto, é bem verdade que o rumo da nova política econômica tem ajudado a marca a traçar seu percurso na terra descoberta por Cabral, uma vez que os juros devem cair ao longo dos próximos anos e a demanda voltar a crescer.

Agora, a marca, do universo da gigante do vestuário PVH Corp., anuncia o lançamento da sua primeira Underwear Machine no país. Trata-se ainda de uma estreia para o mercado brasileiro, já que esta é a primeira máquina no país de vendas de roupas íntimas de marca.

Na verdade, a nova proposta de distribuição da Calvin Klein Underwear será lançada no 2º piso do Shopping Cidade Jardim, um dos templos de luxo da capital paulista. Ao longo de três meses, ao todo, três modelos de cuecas serão comercializados pela grife e, entre eles, estará presente o best-seller Trunk, nas cores clássicas branco e preto.

calvin-klein-brasil-2

Rápida e prática, a Underwear Machine deve oferecer uma experiência de compra moderna. Por outro lado, a comercialização na máquina será feita por meio de uma tela ‘touch’, onde o consumidor escolherá modelo e cor da peça. O pagamento, por sua vez, será realizado por meio de cartão de crédito, e a peça entregue em uma sacola da marca. Os modelos chegam com preços que variam de 49 a 99 reais.

Mas isso não é tudo! A Calvin Klein continua a explorar o potencial da região sudeste neste período turbulento brasileiro com uma colaboração com o grafiteiro Zezão, a fim de promover dois dias especiais de customização de peças.

O artista, que ganhou fama por colorir locais inusitados, como galerias de esgoto e prédios abandonados, vai customizar peças da marca adquiridas por clientes. Este evento ocorre na loja House of Calvin Klein do Morumbi Shopping, no próximo dia 22 de outubro, e na loja Calvin Klein Jeans do Shopping Iguatemi, a 29 de outubro. Entre 16h00 e 20h00, o artista promete abusar da sua criatividade e transformar cada peça em uma obra de arte única e moderna.

Já em relação ao desenvolvimento global do segundo trimestre, a Calvin Klein obteve crescimento de 3%, com taxas médias de câmbio, segundo a PVH, que disse ainda esperar que a receita oriunda da marca aumente cerca de 7% no terceiro trimestre, ainda com taxa média de câmbio.

fmag

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Peixe dragão chinês custa mais do que a sua Lamborghini

Procurando o padrão ouro para o seu aquário? Conheça o peixe dragão asiático Arowana, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *