Início / Negócios / Câmera Leica de 1923 é a mais cara já vendida

Câmera Leica de 1923 é a mais cara já vendida

Esta câmera é de 1923 e pertence à O-Series da marca.

Uma câmera nova da Leica por si, já não é uma máquina das mais baratas para você adquirir – mas este modelo provavelmente retiraria da sua carteira algo na ordem dos milhares de euros.

Esta câmera, apesar de ter menos tecnologia, vale pela história – e não vale pouco: A Leica O-Series de 1923 é de uma edição limitada a 25 exemplares e custou cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,6 milhões).

Pelo menos, foi por esse valor que ela foi vendida no 32º leilão WestLicht Camera Auction, em Viena, recentemente – 6 vezes mais que os organizadores previam que era em torno de 400 mil euros (R$ 1,6 milhão).

O vencedor pagou 2.951.000 dólares, o que faz desta Leica a mais cara de todas – mais ainda do que uma O-Series leiloada em 2012, por 2,16 milhões de euros, no mesmo local, e a casa de leilões justifica o preço pelas condições impecáveis em que se encontrava o objeto.
O exemplar, com o número de série 122, foi adquirido por um colecionador privado na Ásia.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Instagram Para Sua Marca: 50 Dicas Para Obter Mais Seguidores

Qual é o ponto comum das grandes marcas? Todos eles têm muitos seguidores no Instagram. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *