Início / Notícias / Christian Louboutin: O ícone das solas vermelhas

Christian Louboutin: O ícone das solas vermelhas

O designer Christian Louboutin na première do filme “Os últimos Jedi” | © GettyImages


O famoso designer parisiense é conhecido em todo o mundo. Deve-se dizer que seus sapatos foram usados ​​por várias décadas por celebridades e estrelas internacionais que adoram modelos da marca.

Uma história que revolucionou o mundo dos sapatos de luxo!

Tudo começou em 1991 com a criação da marca e a abertura da primeira boutique em Paris. O sucesso foi imediato. O DNA é facilmente reconhecível: uma sola vermelha brilhante que simboliza a feminilidade, elegância e é instantaneamente visível quando você vê uma mulher usando um par de sapatos Louboutin.

Tornou-se ao longo dos anos uma peça essencial do guarda-roupa feminino, um clássico intemporal com os famosos saltos pretos acentuadas com um salto de 10 cm que revela claramente a sola colorida. A coleção varia desde os modelos mais simples até os mais extravagantes, com bailarinas, sandálias, botas e até tênis.

O modelo Pigalle verniz  | © Christian Louboutin

O modelo Anjalina de veludo de bezerro mais original | © Christian Louboutin

O modelo Ac Vieira Spikes muito na moda | © Christian Louboutin


A história de sucesso tem o ar de um conto de fadas: nascido em 1964 em Paris, o jovem cristão teve um clique ao visitar o Museu de Artes da África e Oceania, e viu um sinal proibindo o uso de sapatos no evento que poderia danificar o chão. Ele era apaixonado por desenhar esses sapatos famosos antes de se juntar ao Folies Bergères para um estágio onde ele aprendera muitas habilidades essenciais para sua futura carreira. Um dia, ele deixou seu estágio por um capricho e aproveitou as noites parisienses e lugares mais distintos. Ele então foi para a escola onde havia grandes nomes da moda como Charles Jourdan e Roger Vivier, e um dia ele começou com dois amigos de infância e criar a marca Louboutin.

A primeira loja foi aberta na rua Véro Dodat no coração do 1º distrito de Paris. O início dos anos 90 soou como o começo deste autodidata que rapidamente encontrou um grande sucesso graças às estrelas e personalidades que destacam os modelos que ele cria. Ele então coleciona colaborações com os criadores mais modernos da época, como Jean Paul Gautier, Diane Von Furstenberg e Yves Saint Laurent, entre outros. Entre as colaborações mais notáveis ​​incluem aqueles como o delicioso Dita Von Teese por Christian Louboutin criou sapatos para seu show no Crazy Horse em 2009.
Hoje, existem inúmeras colaborações de famoso designer francês em todo o mundo.

Desde 2010, o estilista francês lançou sapatos masculinos. Da mesma forma que para as mulheres, existem modelos muito chiques que combinam perfeitamente com um terno para ir trabalhar como modelos modernos e originais que os fãs da moda masculina compraram.

O modelo de Greggo Calf  |  © Christian Louboutin

O modelo Nanou Orlato será um sucesso neste verão no hemisfério norte! | © Christian Louboutin

O modelo Louis Junior Tony muito original  | © Christian Louboutin

© Christian Louboutin


Christian Louboutin expandiu sua marca com artigos de couro e também se abriu para o mundo da beleza com esmaltes, batons, maquiagem para os olhos e perfumes. A marca com a sola vermelha ainda tem belos anos à frente, se acreditarmos no seu alcance internacional e para o deleite de homens e mulheres fãs de calçados de luxo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Jaeger-LeCoultre e amigos celebraram o cinema no Festival de Veneza

A Jaeger-LeCoultre, parceira oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza pelo 14º ano consecutivo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *