Home / Negócios / Facebook lança versão corporativa do WhatsApp

Facebook lança versão corporativa do WhatsApp

O Facebook continua tomando medidas para abordar as empresas. A empresa americana especializada em redes sociais lançou uma versão comercial do popular aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, que já ultrapassa um milhão de downloads.

Até o momento, o aplicativo é usado por 1,3 bilhão de usuários individuais no mundo todo, e agora, com o novo WhatsApp Business, a empresa quer se tornar uma ferramenta de referência para as empresas que desejam desenvolver sua presença através deste canal.

Esta modalidade do aplicativo de mensagens foi desenvolvida, de acordo com seus criadores, especialmente para pequenas e médias empresas. Através dela, as empresas também poderão automatizar, organizar e responder às mensagens recebidas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos móveis que usam Android como sistema operacional. O WhatsApp Business disponibilizará aos seus usuários comerciais uma nova modalidade de perfil comercial, diferentes ferramentas de mensagens ou acesso a estatísticas de uso de seus clientes.

O novo aplicativo permitirá a criação de novos perfis de empresas através dos quais será possível oferecer informações relevantes para os consumidores, como endereço e descrição do negócio, além de dados de contato, como e-mail e página da web.

O lançamento do WhatsApp Business foi anunciado em 18 de janeiro e o download foi inicialmente disponibilizado em uma primeira fase na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. Ele será implantado nos demais países nas próximas semanas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *