Home / Negócios / Google investe U$ 40 milhões nos smartwatches da Fossil

Google investe U$ 40 milhões nos smartwatches da Fossil

O Google vai comprar por 40 milhões de dólares uma parte da tecnologia de relógios conectados do grupo americano Fossil, anunciaram as empresas.

Embora o investimento seja mínimo em termos financeiros para a gigante de Mountain View, este ilustra no entanto, o seu interesse no crescente mercado dos acessórios eletrônicos para usar, os “wearables”.

A Google poderá, portanto, lançar o seu próprio smartwatch, ao estilo do AppleWatch ou do Fitbit. O mercado é impulsionado por utilizações fitness e de saúde, com modelos equipados, por exemplo, com sensores de frequência cardíaca.

Uma parte da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento que está trabalhando na Fossil numa “tecnologia atualmente em desenvolvimento ligada aos smartwatches” se juntará ao Google, que torna-se proprietária dessa tecnologia, de acordo com o comunicado.

A Fossil lançou no domínio dos smartwatches em 2015 ao comprar a Misfit por 260 milhões de dólares.

 

A IDC estima que o mercado dos wearables atinja os 125,3 milhões de unidades em 2018, um aumento de 8,5% em relação a 2017, um crescimento que deve continuar nos próximos anos. Em 2019, a percentagem de americanos com um relógio conectado será superior a 10%, segundo a eMarketer.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Peixe dragão chinês custa mais do que a sua Lamborghini

Procurando o padrão ouro para o seu aquário? Conheça o peixe dragão asiático Arowana, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *