Início / Negócios / Guitarra de propriedade do Beatles George Harrison vai a leilão

Guitarra de propriedade do Beatles George Harrison vai a leilão

Os fãs dos Beatles se sentam melhor e tomam conhecimento: um violão de propriedade de George Harrison será colocado no leilão por Julien’s Auctions na próxima semana, juntamente com outros instrumentos de propriedade de artistas mundialmente famosos.

O Hofner Club 40 foi, na verdade, a primeira guitarra elétrica de propriedade do The Quiet Beatle e foi usada muito antes da banda encontrar o estrelato, quando eles ainda estavam atuando para o público local em Liverpool.

A guitarra acabou sendo doada para uma competição de bandas que ajudaria a promover a turnê alemã dos Beatles em 1966 em 1965 e traz os autógrafos dos membros da banda. A competição foi vencida pela banda alemã Faces, cujo vocalista e guitarrista Frank Dostal tocou guitarra até 2017, quando faleceu. Sua viúva Mary Dostal foi quem ofereceu o violão aos Leilões de Julien. Estima-se que traga entre US $ 200.000 e US $ 300.000 (R$ 700 e R$ 1 milhão).

“A maioria dos instrumentos que os Beatles usaram ainda estão por aí”, disse Andy Babiuk, autor de Beatles Gear: The Ultimate Edition, “Um deles é a primeira guitarra elétrica de George Harrison, o Hofner Club 40. ”

“ George Harrison considerou o Hofner como uma de suas guitarras favoritas como o terceiro violão que ele já possuía ”, acrescentou. “É uma das guitarras mais importantes historicamente, pois marca o capítulo da história da música quando os The Beatles fizeram a transição para uma banda de rock and roll tocando guitarra.”

Hofner, de George Harrison, será acompanhado em leilão pelas guitarras de Eric Clapton e Bob Dylan.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Instagram Para Sua Marca: 50 Dicas Para Obter Mais Seguidores

Qual é o ponto comum das grandes marcas? Todos eles têm muitos seguidores no Instagram. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *