Home / Negócios / Grandes marcas concentram despesas publicitárias nas redes sociais

Grandes marcas concentram despesas publicitárias nas redes sociais

As marcas estão procurando seu espaço na web. As grandes marcas de produtos de consumo estão se acotovelando na web e as tendências das suas despesas atuais estabelecem o perfil dos formatos publicitários do futuro.

marcas-luxo-redes-sociais

De acordo com o último relatório da L2 Intelligence sobre as redes sociais, as marcas aumentaram suas despesas de publicidade em 43% para o ano de 2015, nas publicidades em vídeo, e em 42,5% para o ano de 2014 em anúncios nas redes sociais. Esses dois formatos absorvem a maior parte do orçamento.

Se compararmos os diversos canais de comunicação, as despesas publicitárias dos motores de busca aumentaram 12,7%, aquelas dos anúncios estatísticos nos sites web, 6,2%, aquelas das médias televisivas, 2,6%, ao passo que as despesas das mídias impressas caíram 4,9%.

O relatório destaca o alcance do Instagram, que se torna uma das plataformas mais buscadas pelas marcas para se comunicar. Além disso, ele destaca que as marcas o consideram uma ferramenta melhor do que o Facebook para criar comunidades. Na realidade, todas as marcas publicam em média 10 vezes por semana no Instagram, contra uma vez por dia no Facebook.

instagram

Informação muito mais marcante se considerarmos que o Facebook é uma das plataformas que conheceram o mais forte crescimento das receitas publicitárias em linha desses últimos anos.

A empresa gerou assim até 2.9 bilhões de dólares somente no segundo trimestre de 2015. Sabe-se ainda que 76% dessas receitas são oriundas da publicidade nos dispositivos móveis.

mercedes-Instagram

O estudo L2 Itelligence, intitulado Social Platforms 2015, tira suas informações das atividades de 400 marcas de moda, beleza, desportivas, de relógios, joias, de eletrônicos para o grande público, bebidas e de carros em 13 plataformas e redes sociais, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Brasil, Rússia, Coreia do Sul, Japão e China.

fmag

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *