Home / Notícias / Mulheres são mais fiéis às marcas líderes, segundo pesquisa

Mulheres são mais fiéis às marcas líderes, segundo pesquisa

compras-mulheres

Experimentar novas marcas. Para algumas categorias, as mulheres preferem não fazer isso. É o que mostra estudo da empresa de pesquisas de mercado germânico-americana Nielsen.

Segundo a empresa, as mulheres, quando saem às compras de produtos como cremes para a pele, maquiagem, perfumes, whisky, vodka, vinho, tequila, rum, refrigerante alcoólico, cervejas, salgadinho e refrigerante em lata são mais fiéis às marcas líderes do que os homens.

A pesquisa mostra que 19,3% delas se dizem mais fieis nestas categorias ao passo que 16,3% deles dizem o mesmo.

“Porém, conforme maior a maturidade, mais propensas elas ficam a abandonar as principais marcas e preferirem experimentar outras opções”, disse, em nota, João Otávio Silva, executivo de atendimento da Nielsen.

Outro aspecto abordado pela pesquisa é o perfil das mulheres em relação a economia em algumas categorias. As mulheres poupam mais que os homens em atividades como gastos com gás e eletricidade (70% contra 57%), compras de roupas novas (65% contra 46%), entretenimento fora de casa (65% contra 57%) e troca de marcas de produtos de mercearia com melhor custo benefício (53% contra 35%).

Depois que cobrem seus gastos essenciais, o que fazem com o dinheiro excedente? Elas investem em itens para melhorias do lar e roupas novas, enquanto eles compram novos produtos tecnológicos e pagam suas dívidas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *