Início / Negócios / Natura participa do Festival Americano SXSW

Natura participa do Festival Americano SXSW

A marca brasileira de cosméticos, Natura, vai participar do festival que abrange cinema, música, tecnologia e inovação, South by Southwest, mais conhecido como SXSW, que será realizado de 9 a 18 de março, em Austin, nos Estados Unidos.

A Natura e outras empresas brasileiras, como a Ambev e a Embraer, estarão presentes no evento como resultado de uma nova parceria entre o evento e a agência Lynx, que comprou os direitos de organizar quatro painéis na SXSW, com objetivo de aumentar a participação brasileira no evento e ganhar visibilidade no mercado americano. Os painéis deverão apresentar soluções para grandes temas globais, como mobilidade, redução da pobreza e desenvolvimento sustentável.

Um desses painéis será dedicado à Natura, que irá apresentar o seu projeto Ekos, uma linha já consolidada de cosméticos sustentáveis feitos a partir de princípios ativos da Amazônia, que contam com um sistema de produção e remuneração das comunidades locais. A linha começará a ser vendida nos Estados Unidos ainda este ano.

“Faremos questão de mostrar que se trata de um projeto que usa a floresta de forma sustentável, que faz parte de um negócio de escala global”, disse Andréa Alvares, vice-presidente de marketing da fabricante de cosméticos à Istoé Dinheiro.

O painel da Natura também vai abordar o tema inovação comunitária, e trazer as histórias de sucesso de consultoras que se transformaram em empresárias que ajudam as comunidades que atendem.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Instagram Para Sua Marca: 50 Dicas Para Obter Mais Seguidores

Qual é o ponto comum das grandes marcas? Todos eles têm muitos seguidores no Instagram. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *