Início / Notícias / Tenista Novak Djokovic é o novo rosto da Lacoste

Tenista Novak Djokovic é o novo rosto da Lacoste

tenista-novak-djokovic-lacoste

O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número dois do ranking ATP (mundial) da modalidade, é o novo rosto da marca “Lacoste”. “Estou orgulhoso por ser o novo crocodilo”, disse o tenista num vídeo da marca.

Felipe Oliveira Baptista, o diretor artístico da Lacoste, citado pelo El País, disse que “com esta colaboração a marca volta às suas origens”. Outras vedetes do tênis – Guy Forget, Mats Wilander e Gustavo Kuerten – já foram a imagem da marca francesa, mas Djokovic é o primeiro tenista em atividade a dar seu rosto pela Lacoste.

O tenista sérvio, de 30 anos, não é o primeiro atleta a representar a marca, mas, segundo Oliveira Baptista, com Djokovic a marca trabalhou de maneira diferente.

“Ele esteve envolvido na nova coleção desde o princípio. Quis um equipamento à medida, nem muito grande nem muito pequeno. Também pediu no equipamento tecidos leves para facilitar os movimentos durante o jogo e aceitou as nossas propostas”

… contou Oliveira Baptista.

A nova coleção esportiva da Lacoste é inspirada no seu fundador e inclui calças brancas, sapatos, óculos, boné e jaqueta de dois botões.

A Lacoste foi criada pelo francês René Lacoste – que também foi tenista há 84 anos, com o apoio do empresário industrial André Giller. René Lacoste foi um tenista emblemático do seu tempo, tendo ficado conhecido dentro dos “courts de tênis” por “crocodilo” – o que explica o logótipo da marca, devido à sua agressividade.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Jaeger-LeCoultre e amigos celebraram o cinema no Festival de Veneza

A Jaeger-LeCoultre, parceira oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza pelo 14º ano consecutivo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *