Início / Notícias / Open da Austrália: Federer vence pela 6ª vez e chega a 20 títulos no Grand Slam

Open da Austrália: Federer vence pela 6ª vez e chega a 20 títulos no Grand Slam

Roger Federer, portando Rolex Sky-Dweller, beija o troféu depois de vencer Marin Cilic na final masculina do torneio de tênis da Austrália 2018 – Foto AFP/Getty Images


O tenista suíço Roger Federer conquistou hoje o “Open da Austrália” pela sexta vez e atingiu 20 títulos do Grand Slam, ao derrotar na final o croata Marin Cilic, em cinco sets.

Na sua sétima final em Melbourne – 30ª em ‘majors’ – o número dois do mundo com 36 anos, se impôspor 6-2, 6-7 (5-7), 6-3, 3-6 e 6-1, após três horas e sete minutos de encontro, para a elevar a 20 títulos o recorde masculino de vitórias nos quatro torneios do Grand Slam. No total, soma 96 títulos ATP.

Marin Cili, de 29 anos, procurava na Austrália o segundo triunfo num dos principais torneios mundiais, depois de ter vencido o US Open em 2014 e após ter chegado à final de Wimbledon no ano passado. O croata vai subir do sexto ao terceiro lugar do ‘ranking’ mundial.

O ator Chris Hemsworth e sua esposa, Elsa Pataky, assistem a partida final masculina entre Roger Federer e Marin Cilic no aberto da Australia – Foto Mark Kolbe / Getty Images

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Cartier abre as inscrições para o Cartier Women’s Initiative Awards 2019

A joalheria Cartier possui um prêmio de empreendedorismo para mulheres chamado “Cartier Women’s Initiative Awards”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *