Home / Negócios / Pandora fecha 2016 com crescimento de 21%

Pandora fecha 2016 com crescimento de 21%

pandora

A companhia, famosa por suas pulseiras com charms, comunicou que o lucro cresceu 64% em relação ao ano anterior, chegando a 6.025 bilhões de coroas dinamarquesas, ao passo que o Ebitda cresceu 27%, alcançando os 7.920 bilhões de coroas. As receitas provenientes de lojas cresceram, por sua vez, 37% e agora correspondem a 66% do volume total de negócios.

“2016 foi outro grande ano para a Pandora, no qual aumentamos a nossa presença global de forma significativa. Conseguimos o prometido e alcançamos uma série de marcos, incluindo receitas de mais de 20 bilhões de coroas dinamarquesas e a abertura da nossa loja de número 2.000”, disse o diretor executivo da companhia, Anders Colding Friis. O diretor propôs quase triplicar os dividendos este ano como uma mostra da sua confiança no negócio.

Os resultados se produzem depois de um bom quarto trimestre, no qual as receitas cresceram 16% em relação ao ano anterior. As joias da Pandora foram bem recebidas na Itália, França, Austrália, China, Reino Unido e Brasil, no entanto, as vendas caíram nos Estados Unidos e Canadá, em razão do fechamento de lojas, e em Hong Kong, devido ao “complicado clima varejista”.

Apesar de as pulseiras continuarem sendo o produto mais vendido na Pandora, contribuindo com 3.7 bilhões de coroas dinamarquesas por ano, foram os anéis que tiveram o melhor desempenho no quarto trimestre.

A marca aumentou seu foco nesses produtos nos últimos meses, o que levou a um crescimento de 80% no último período. Os consumidores também responderam bem aos colares e brincos da marca, marcando um aumento de 75% nesta categoria.

Para este ano, a companhia espera seguir impulsionando o crescimento, por meio das suas lojas existentes, e abrir mais de 275 novas lojas. Espera-se que as vendas alcancem 23 ou 24 bilhões de coroas dinamarquesas (10.3 ou 10.75 bilhões de reais), mas a Pandora advertiu que o primeiro trimestre derrubará seu crescimento à casa de um dígito, face aos 21% no ano passado, devido ao calendário de entregas.

Espera-se que a margem Eibtda fique em 38% em 2017, acrescentou a Pandora.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *