Home / Negócios / Pierre Cardin quer vender o seu império

Pierre Cardin quer vender o seu império

pierre-cardin-oculos

Pierre Cardin é o dono de uma das maiores fortunas do mundo da moda, e aos 94 anos não tem pressa para entrar na reforma.

Pierre construiu um longo caminho dentro da indústria da moda, mas com a queda nas vendas e a crescente crise no mercado dos bens de luxo, a marca começou a ressentir. Vender é a solução para o francês, mas aparentemente não há interessados.

O estilista nascido em Itália mas naturalizado francês não aceita menos de 1 bilhão de euros pela marca homônima. “Se não têm dinheiro não comprem, ninguém te obriga”, afirmou, citado pela Bloomberg. “Posso me dar ao luxo de morrer sem vender”.

pierre-cardin

A vontade de vender a Pierre Cardin vem desde a década de 1980, mas a queda dos lucros e as dificuldades da indústria do retalho de luxo são as razões apontadas pelos analistas para a falta de sucesso do negócio. E, por conseguinte, não há interessados numa marca com 70 anos de história.

A mesma fonte, refere que o designer recebeu uma oferta de 2,5 milhões de euros pela cadeia de restaurantes Maxim, que adquiriu em 1981, mas não se mostrou interessado no negócio.

Pierre Cardin, que sempre recusou comentar o valor da seu patrimônio, é a 166º pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna superior a 400 milhões de euros, segundo o ranking da revista francesa Challenges.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *