Home / Notícias / Tecnologia portuguesa personaliza marcas globais de luxo

Tecnologia portuguesa personaliza marcas globais de luxo

lvmh

Chama-se Platforme e está trabalhando com grandes ícones da moda, como Karl Lagerfeld, além de preparar projetos em parceria com empresas do grupo francês número um mundial do luxo LVMH.

A empresa portuguesa (ainda envolta em muito mistério), com escritórios no Porto, Guimarães e Londres, já faz a customização de sapatos e malas e vai avançar em março com uma solução para produtos de prêt-à-porter.

Trata-se de uma plataforma tecnológica e operacional que produz uma tecnologia para que grandes marcas de luxo possam personalizar seus produtos digitalmente, segundo explicou ao jornal Observador Gonçalo Cruz, um dos fundadores da startup portuguesa.

A Platforme está trabalhando junto com seis marcas, incluindo a de Karl Lagerfeld, e preparando projetos com empresas do grupo Louis Vuitton (LVMH) ou do Kering, dois dos maiores grupos de marcas de luxo do mundo.

O designer de moda Karl Lagerfeld é a mais recente parceria da Platforme.
O designer de moda Karl Lagerfeld é a mais recente parceria da Platforme.

espaco4
“Se formos para a indústria de luxo – Chanel, Prada, Céline, Louis Vuitton – não há nenhum local onde seja possível fazer esse tipo de personalização dos produtos. Algumas dessas marcas não têm comércio on-line, o que é incrível. Estão acordando para este tipo de comércio e a maioria tem capacidade para fazer objetos pessoais, customizações exclusivas. Mas é preciso ir à loja e pagar muito”, esclarece o empresário.

A tecnologia criada pela Platforme é uma espécie de marca branca, que é adquirida pelas marcas e introduzida nos seus sites. Ou seja, a Platforme nem sequer está on-line. Está escondida em marcas como a Karl Lagerfeld ou em projetos do grupo Louis Vuitton.

“Nós colocamos a nossa tecnologia nos sites das marcas, permitindo a visualização da oferta que a marca tem numa janela global gigante que é a internet”, explicou ainda Gonçalo Cruz ao Observador.

A empresa foi fundada no início de 2015 com José Neves como sócio e investidor.
A empresa foi fundada no início de 2015 com José Neves como sócio e investidor.

espaco4
As grandes marcas, geralmente, usam os próprios fornecedores. E é no norte de Portugal e no norte da Itália que cerca de 80% dos luxury suppliers do mundo se concentram.

“Nós temos a capacidade de apoiar a produção se as marcas quiserem que nós o façamos. Não é a nossa fábrica, mas podemos ir às fábricas e dizer que temos uma grande marca que quer personalizar camisas, por exemplo”

…. explica o responsável da startup. Para a grife Karl Lagerfeld, por exemplo, a Platforme está supervisionando a produção que está sendo realizada em Portugal.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Conheça a Enorme TV LED de 98 polegadas da Sony que custa R$ 273 mil

A Sony finalmente divulgou os preços e a disponibilidade de toda a sua programação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *