Home / Notícias / 1º livro de Harry Potter é vendido por quase 50 mil euros

1º livro de Harry Potter é vendido por quase 50 mil euros

primeiro-livro-harry-potter
Primeira capa do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J.K. Rowling

 

Uma primeira edição do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que abriu a bem-sucedida saga da escritora britânica J.K. Rowling, foi vendido por 49.812 euros, revelou nesta quinta-feira (10) a casa de leilões Bonhams, de Londres.

O leilão gerou uma intensa procura e superou amplamente as expectativas da Bonhams, segundo um porta-voz, que considerou que o exemplar, que tinha um preço inicial entre 17 mil e 23 mil euros, estava em “condições excelentes”. O novo proprietário dessa primeira edição do livro é um empresário de Londres, cuja identidade não foi revelada.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro dos livros que formam a popular saga de sete romances escritos por Rowling sobre as aventuras de um menino bruxo, que posteriormente foi levada ao cinema com enorme sucesso comercial”, disse o porta-voz.

Parte do atrativo da primeira edição, de 1997, se deve a um raro erro de impressão que há na contracapa, onde falta a letra “o” da palavra “filosofal”. A edição também é conhecida por um erro na página 53, na lista de material escolar para Hogwarts, a escola de magia existente na história criada por Rowling.

Cópia da primeira edição com anotações e ilustrações de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J. K. Rowling
Cópia da primeira edição com anotações e ilustrações de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J. K. Rowling

 

Especialista da seção dedicada a livros e manuscritos de Bonhams, Simon Roberts, considerou “excepcional” o preço pago pelo livro, que descreveu um “clássico moderno do qual gosta muito”.

“O livro estava em excelentes condições, que é acrescentado ao atrativo que ele já tem para os colecionadores. Não me surpreende que tenha atraído tanto interesse e que tenha provocado um leilão tão intenso”, avaliou o especialista.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi publicado pela primeira vez em 30 de junho de 1997 pela editora Bloomsbury e automaticamente se transformou em um sucesso mundial. Com a saga, a autora britânica vendeu mais de 400 milhões de cópias por todo o mundo.

efe-logo

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *