Home / Notícias / 1ª quadra tênis debaixo d’água do mundo deve custar US $ 2,5 bi

1ª quadra tênis debaixo d’água do mundo deve custar US $ 2,5 bi

quadra-tenis-submersa-dubai-2

As pessoas em Dubai parecem amar as quadras de tênis. Em 2005, o campo de tênis mais alto do mundo foi construído em cima do edifício “Burj al Arab Hotel”. E agora, a cidade pode se aventurar no fundo do mar com a primeira quadra de tênis debaixo d’água do mundo.

No início deste ano o arquiteto polonês Krystztof Kotala, fundador de 8 + 8 Concept Studio, propôs a construção de um complexo sub-aquático na costa no Golfo Pérsico, entre o Burj al Arab e as ilhas Palm Jumeirah, nos Emirados Árabes Unidos.

A estrutura proposta vai abrigar sete quadras, cada uma com recife de coral no último piso, projetado para construir uma ilusão de um aquário natural.

quadra-tenis-submersa-dubai

Embora a ideia inovadora atraiu muito interesse de potenciais espectadores, ele também levantou muitas preocupações técnicas para engenheiros e desenvolvedores.
Sara Fray, diretor de Serviços de Engenharia e Técnicas da Instituição de Engenheiros Estruturais em Londres, apontou declaradamente que o teto transparente exigiria um painel de medição contínua do vidro, pelo menos 108 pés de largura e pesará “possivelmente uma centena de toneladas” para acomodar a arquibancadas e os espectadores.

Além da grande preocupação com as saídas das pessoas após o jogo, Fray também observou algumas coisas que o complexo será obrigado a construir, incluindo uma estrutura viável que pudesse resistir a terremotos e tsunamis, e uma conexão eficiente para a superfície como saída de emergência.

Para além destas questões técnicas, o desenvolvimento também é extremamente caro para construir. Orçado em US $ 2,5 bilhões (R$ 9,4  bilhões), de acordo com Kotala em entrevista à CNN, o arquiteto acredita que o projeto será uma “combinação de ecologia, tecnologia e esporte”, com forte potencial comercial. No entanto, não houve nenhum investidor interessado. Desde então, Kotala tem feitos reuniões e conversado com potenciais investidores norte-americanos, mas não forneceu mais detalhes que possa ser revelado neste momento.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *