Home / Negócios / Reebok abre sua primeira unidade própria no Brasil, em São Paulo

Reebok abre sua primeira unidade própria no Brasil, em São Paulo

reebok-sao-paulo

Na mesma semana em que a Adidas revelou seus resultados e que vai investir 30 milhões de euros na reestruturação da Reebok, a marca abre sua primeira loja própria no país, em busca da ‘reconquista do mercado brasileiro’.

Na realidade, a nova aposta da marca desportiva abriu suas portas na última sexta-feira, 4 de novembro, no segundo piso do Shopping Eldorado, na capital paulista. Detentora de um espaço de 130 m², a nova unidade oferece uma gama de 12.500 produtos, além de exibir com exclusividade os novos modelos Z Print e Face Fashion.

A marca do grupo Adidas, que era até os fins de 2015 distribuída no Brasil e na Argentina pelo grupo Vulcabrás, viu este ano a Adidas assumir seu controle no país.

No que diz respeito ao reposicionamento, na apresentação dos resultados do seu terceiro trimestre, a Adidas informou que ia investir 30 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais) na reestruturação da Reebok, a fim de reavivar suas margens, uma vez que seu crescimento no acumulado dos nove primeiros meses de 2016 foi de apenas 1%, em relação aos 17,5% alcançados pela matriz.

Em março passado, o grupo alemão externou seu desejo de levar a cabo as mudanças no Brasil. Para Jullian Salgueiro, gerente de marketing da Reebok em entrevista à revista Época, “a empresa fez um ótimo trabalho associando a marca ao Crossfit no Brasil, mas agora queremos colocá-la em um outro patamar”, comentava o dirigente.

reebok-sao-paulo-2

Dessa maneira, parece que o primeiro fruto da empreitada despontou na última semana, uma vez que o novo ponto de venda já faz parte da estratégia da marca que busca maior atuação no varejo e reconquista do mercado brasileiro.

Por ocasião da abertura da loja, Jullian Salgueiro voltou a comentar:

“Nossa intenção é nos aproximar cada vez mais dos clientes e transformar os produtos Reebok em objetos de desejo da melhor forma: promovendo experiências”

Por fim, a inauguração demonstrou bem a proximidade que a marca deseja manter com seus clientes. Assim, foram muitos as ações promocionais, entre brincadeiras que ofereciam frases motivacionais, descontos e prêmios, um estande de 18 m² montado no mesmo piso, com uma máquina de soco para os clientes medirem a intensidade do golpe, além de desafios de burpee e ação de foto opportunity.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *