Home / Gourmet / Comidas / SÃO PAULO: Juiz derruba lei que proíbe o Foie Gras

SÃO PAULO: Juiz derruba lei que proíbe o Foie Gras

Um juiz em São Paulo suspendeu uma lei que proibia a produção e venda de “Foie Gras” (Fígado Gordo) na maior cidade do Brasil , depois que os proprietários do restaurantes manifestaram fortes objeções à medida.

foie-gras

O juiz Sergio Rui “suspendeu temporariamente” a lei – para posterior avaliação, e solicitou informações adicionais do prefeito e do conselho da cidade de São Paulo, afirmou à AFP.

A proibição de “Foie Gras” foi assinado no mês passado pelo prefeito Fernando Haddad para o desespero de chefs e restaurantes da cidade.

A medida, que tem sido elogiado por ativistas dos direitos dos animais, era para ter entrado em vigor em agosto.

O “Foie Gras” foi proibido em razão da crueldade com que os gansos são engordados para fornecer um grande fígado usado para fazer a iguaria, afirmou Fernando Haddad, para desespero dos chefs de cozinha da cidade.

A lei teria imposto uma multa de R$ 5.000,00 contra restaurantes que desrespeitassem a proibição.

A medida foi aprovada apesar das objeções árduas da Associação Brasileira de Profissionais de Culinária, que tem defendido o Foie Gras como uma “ferramenta cultural da gastronomia mundial.”

O grupo circulou uma petição online sobre a proibição do Foie Gras e que daria um “olhar negro” para a reputação de São Paulo como um dos melhores destinos gastronômicos do mundo.

O grupo também afirmou que a legislação alimentar deve ser da alçada das autoridades federais e não o governo local.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *