Home / Negócios / Sul-Coreano compra chapéu de Napoleão por 1, 9 milhão de Euros

Sul-Coreano compra chapéu de Napoleão por 1, 9 milhão de Euros

Dos cerca de 20 chapéus que ainda existem, apenas dois ou três estão em mãos de colecionadores e o restante estão espalhados por museus em todo o mundo.

chapeu

Um dos famosos chapéus de duas pontas de Napoleão Bonaparte foi vendido para um colecionador da Coréia do Sul por 1,9 milhão de Euros em um leilão, perto de Paris, neste último domingo.
O feltro em pele de castor “bicorne” e o chapéu preto é um dos 19 exemplares deixados pelo imperador francês, vendida pela família Grimaldi do Mônaco.

Durante o seu reinado como imperador francês, de 1804-1814 e novamente em 1815, Napoleão Bonaparte disse ter usado cerca de 120 chapéus.
Feita por chapeleiros franceses, Napoleão usava-os para os lados – e não com pontos na frente e nas costas, como deveria ser. Ele usava assim para ser facilmente localizado nos campos de batalha.

Dos cerca de 20 chapéus que ainda existem, apenas dois ou três estão em mãos de colecionadores e o restante estão espalhados por museus em todo o mundo. Outros itens que foram vendidos no leilão que durou dois dias em Fontainebleau por leiloeiros franceses, incluem um par de meias de Napoleão, um lenço e uma camisa.

Tudo vem de uma coleção de cerca de 1.000 peças em memória a Napoleão que pertenceu ao príncipe Louis II de Mônaco (1870-1949), e do bisavô do atual monarca, príncipe Albert .
 A coleção, que inclui também cartas e documentos relacionados com o reinado de Napoleão, suas façanhas militares, exílio e prisão em Santa Helena, estão mantidas no Museu do principado de Monte Carlo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *