Home / Negócios / O que está sendo tendência para os consumidores de luxo em 2017?

O que está sendo tendência para os consumidores de luxo em 2017?

consumidor-de-luxo-1

Agora em 2017, os consumidores de luxo já estão seguindo as novas tendências!

Esse público gosta de falar sobre comidas e restaurantes. As pessoas falam, principalmente, sobre suas experiências gastronômicas e sobre os pratos que experimentaram. Em segundo lugar estão as viagens e passeios ao redor do mundo.

Entretanto, nos dias atuais, as pessoas não falam sobre suas próprias coisas e questões pessoais. Esta novidade é algo que não ocorria 10 anos atrás, quando as conversas eram voltadas para coisas físicas no lugar de valores e acontecimentos que carregam experiências.

Atualmente, um objeto necessita produzir alguma experiência para o consumidor se interessar pelo produto. Ou seja, bens materiais estão se tornando muito menos desejados em relação aos anos anteriores.

“Com base em pesquisas elaboradas com consumidores, à conclusão de que existem três tipos de personalidades de pessoas que consomem luxo. “Para cada tipo, é essencial criarmos campanhas publicitárias personalizadas”.

Confira abaixo quais são os perfis dos consumidores de luxo

consumidor-de-luxo-2

Formadores de opinião
Este grupo está sintonizado com os meios de comunicação mais populares, como revistas, televisão e filmes. Pela familiaridade com tais mídias, os formadores de opinião se interessam pelas novidades do mercado de luxo e são mais propensos a comprar por impulso, em comparação aos outros dois perfis.

Vencedores
Os consumidores que fazem parte deste grupo costumam fazer compras como forma de recompensa a si mesmo ou a aqueles em seu círculo social mais íntimo. A procura por produtos e serviços luxuosos é desencadeada por um evento pessoal ou profissional, como um aniversário ou um negócio fechado.

“É preciso ressaltar que as compras são geralmente refletidas e bem pesquisadas quando o evento é bem planejado”, acrescentando que, por essa demanda específica, as marcas de luxo precisam ser lembradas por esses consumidores, assim como a sua boa relação com o cliente.

consumidor-de-luxo

Apreciadores
Entre as três personalidades, este grupo é o maior conhecedor e exigente entre os consumidores de luxo. Esses consumidores não gastam em banalidade e pesquisam minuciosamente todos os aspectos de um produto, seja um relógio ou uma obra de arte, antes de tomar a decisão.

“Eles focam em fatores como a qualidade, valor histórico, a produção e, muitas vezes, recorrem a profissionais e especialistas para ajudar na escolha. Muitos são colecionadores notáveis de infinidades de categorias de luxo, como artes, vinhos, carros e relógios”. “A diferença desse grupo é que ele tem dinheiro para comprar os produtos de seu interesse e não são apenas bons admiradores”.

2017 está sendo importante para as marcas relacionar seus produtos à situações que possam promover experiências positivas para seus clientes. É claro que há muitos meios de fazer isso e tornar essa nova comercialização algo atraente.

“Um deslize de um marketing mal feito pode acabar com as chances da marca ser aceita pelo consumidor deste grupo”

Quando se trata de produtos de consumo, tanto o convencimento quanto o preço, são fatores-chave para motivar os consumidores. Entretanto, se a marca não desenvolver um interesse por parte do público, o preço torna-se irrelevante para convencer as pessoas sobre a importância do produto.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *