Home / Negócios / Tiffany mostra cautela com o ano de 2018

Tiffany mostra cautela com o ano de 2018

A marca americana de joias, Tiffany, informou na sexta-feira (16) que está cautelosa com suas previsões para o ano fiscal de 2018, depois de registrar vendas trimestrais decepcionantes que derrubaram as ações em Wall Street.

Para melhorar as margens e as vendas, a Tiffany está aumentando suas despesas de tecnologia, marketing, comunicação e visual merchandising.
A marca de joias também lançou promoções diárias e planeja lançar algumas linhas de jóias de baixo custo para neutralizar as marcas mais novas que estão à sua frente no comércio eletrônico. Todas essas iniciativas terão um custo alto.

“Um aumento nos investimentos que estão em andamento em determinadas áreas, como tecnologia, marketing, comunicação, visual merchandising, comércio eletrônico e lojas, impedirá o crescimento de lucros a curto prazo”

… advertiu na sexta-feira Alessandro Bogliolo, o CEO da empresa, em um comunicado. Este aviso não foi bem recebido em Wall Street, onde as ações da Tiffany caíram mais de 6%.

No exercício de 2017, encerrado em 31 de janeiro, a receita da empresa norte-americana aumentou 4,2% para 4,17 bilhões de dólares, com lucro líquido de 370,1 milhões de dólares, uma queda de 17%. A Tiffany explicou que o colapso de seu lucro se deve à uma carga tributária de 146 milhões de dólares. As vendas comparáveis ​​ficaram estáveis ​​em relação ao ano anterior.

No quarto trimestre, as vendas da Tiffany cresceram 9% para 1,3 bilhão de dólares, um lucro líquido de 62 milhões de dólares, uma diminuição de 61%. No entanto, as vendas comparáveis ​​aumentaram apenas 1%, sendo que os analistas esperavam um aumento de 2,8%.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *