Home / Notícias / V Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores celebrou os melhores profissionais de decoração e paisagismo do país

V Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores celebrou os melhores profissionais de decoração e paisagismo do país


VENCEDOR – Prêmio Casa Claudia Design de Interiores 2015 – categoria “Decoração no Campo”: Vania Chene. No ambiente social integrado, sofás e poltronas têm generosas dimensões e tecidos macios. A lareira e o fogão à lenha, sempre em uso, aquecem o espaço com porção central dedicada à ampla mesa de jantar.

Neste ano, a quinta edição elegeu os melhores projetos de design de interiores e paisagismo em dez categorias: apartamentos, decoração na praia, lojas, hotéis e pousadas, jardins, casas urbanas, decoração no campo, restaurantes, escritórios e consultórios, além de mostras de decoração.


VENCEDOR- Prêmio Casa Claudia Design de Interiores 2015 – categoria “Mostras de Decoração”: Gisele Taranto. Na sala de estar, a parede em cimento queimado conversa com as peças em tons neutros e linhas retas. No teto, a estrutura entrelaçada de bambu distribui a luz que penetra pelas telhas translúcidas. O projeto fez parte da Casa Cor Rio 2014.

O Instituto Tomie Ohtake foi palco, na última noite, do V Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, que reconhece talentos que transformam espaços em confortáveis ambientes com soluções criativas para favorecer a qualidade de vida e o bem-estar.

Por meio de um processo de seleção interno do qual participaram os jornalistas da revista, cinco finalistas foram escolhidos em cada categoria. Após essa etapa, os votos de um comitê profissional – convidado pela equipe de CASA CLAUDIA – e os do júri popular, obtidos pelo site do prêmio, definiram os vencedores, que foram apresentados ao público.

Além disso, o V Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores teve como grande destaque da noite a diretora de A Casa Museu do Objeto Brasileiro, Renata Mellão, que foi homenageada por sua trajetória de contribuição para valorizar a produção artesanal e o design no Brasil.


[VENCEDOR] Prêmio Casa Claudia Design de Interiores 2015 – categoria “Mostras de Decoração”: Paloma Yamagata e Bruno Rangel. No projeto do Loft 212, exposto na Casa Cor Rio 2014, o quarto em frente à sala de estar fica delimitado por uma “caixa” de madeira (à dir.)


VENCEDOR E PREFERIDO DO PÚBLICO Categoria “Casas Urbanas”: Alessandro Sartore. A conexão entre natureza e arquitetura é evidente no living, onde está uma mangueira. Os espaços de descanso junto à lareira e no estar são contemplados pela frondosa árvore.

Confira abaixo a lista completa dos grandes vencedores da noite:

Categoria Apartamento

SAO Arquitetura
Categoria Decoração no Campo
Vania Chene
Categoria Decoração na Praia
Pedro Motta e Sandra Brandão
Categoria Casas Urbanas
Alessandro Sartore
Categoria Escritórios e Consultórios
Superlimão Studio

Categoria Hotéis e Pousadas

Wilbert Das – Uxua Hotel
Categoria Jardins
Tania Manela Kurc
Categoria Lojas
Jorge Nascimento e Guilherme Saggese
Categoria Mostras de Decoração
*única categoria que houve um empate técnico
Gisele Taranto
Paloma Yamagata e Bruno Rangel
Categoria Restaurantes
Estúdio Vitor Penha

Sobre a unidade de negócios Arquitetura e Design

A unidade de negócios Arquitetura e Design da Editora Abril contempla marcas consagradas do segmento, como a maior mostra de decoração da América Latina, a CASA COR, as revistas CASA CLAUDIA, ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, CASA CLAUDIA LUXO e o portal CASA.COM.BR e os respectivos prêmios e eventos de cada marca, como DW! Design Weekend, Prêmio CASA CLAUDIA de Design de Interiores e Prêmio O Melhor da Arquitetura.

As marcas são reconhecidas como referência para profissionais de arquitetura, e atuam como uma.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

iPhone: Por que a Apple reduziu sua produção de smartphones?

A Apple disse em comunicado sobre  “informações sobre lucros” divulgado na quinta-feira, que revisaram sua …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *