Início / Negócios / Violino de Albert Einstein obtém U$ 516.500 em leilão de NY

Violino de Albert Einstein obtém U$ 516.500 em leilão de NY

Tudo o que Albert Einstein tocou parece virar ouro. Ele é a única celebridade morta que não é da indústria do entretenimento e o único cientista com inúmeras vendas em leilões, onde seu fator de multiplicação é comparável ao de Steve McQueen, Marilyn Monroe, Liz Taylor, John Lennon e Princess Diana.

Um violino detido e interpretado por Albert Einstein alcançou ontem US $ 516.500 (R$ 1.650 milhão) no leilão da Bonhams New York. Como tantos outros itens importantes de recordações de Einstein que foram lançados nos últimos tempos, surgiu uma guerra de licitação que elevou o preço – neste caso, cinco vezes sua estimativa.

O instrumento foi feito na Pensilvânia pelo Oscar Steger da Orquestra Sinfônica de Harrisburg, que dedicou o instrumento ao “Grande Profissional de Professores [sic] dos mundos” em uma inscrição no corpo do violino.

Steger apresentou o violino a Einstein em 1933 quando se mudou para o Princeton Institute for Advanced Study. Einstein posteriormente deu o instrumento a Lawrence Hibbs, o jovem filho de um handyman da Universidade de Princeton, que era um violinista em ascensão, e manteve-se na família desde então.

Einstein era um músico apaixonado que começou a tocar violão aos 6 anos, descobrindo as sonatas de violão de Mozart às 13 e tocando ao longo de sua vida. Existem muitas fontes que indicam que a música foi o que fez Einstein mais feliz.

De acordo com o relatório do leilão , “Einstein raramente viajava sem seu violino e a música era tão importante que ele organizaria sua agenda para que ele pudesse tocar uma sessão nas quarta-feiras à noite em sua casa em Princeton”.

Einstein também é citado como dizendo: “A vida sem tocar música era inconcebível para mim. Eu vivo meus devaneios na música. Vejo minha vida em termos de música … Eu sinto a alegria na vida fora da música”.

O violino agora se torna a mais valiosa recordação de Einstein (além de documentos), superando seu telescópio (que obteve U$ 432.500 em leilão) , seu relógio de bolso que obteve U$ 352.054 , seus blocos de construção da infância que atingiram U$ 82.564.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Instagram Para Sua Marca: 50 Dicas Para Obter Mais Seguidores

Qual é o ponto comum das grandes marcas? Todos eles têm muitos seguidores no Instagram. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *