Home / Motores / Aviação / Boeing investe na produção de aeronaves elétricas

Boeing investe na produção de aeronaves elétricas

Fabricante espera desenvolver tecnologias de bateria capazes de suportar uma nova matriz energética para seus aviões. 



O objetivo da gigante norte-americana é desenvolver capacidades para viabilizar a criação de aeronaves elétricas e de aumentar a eficiência energética das baterias hoje em uso na aviação.

O maior desafio enfrentado pela indústria é a baixa densidade energética das baterias quando comparada com o combustível fóssil. Mesmo o setor automobilístico ainda enfrenta grandes dificuldades, tendo criado projetos com centenas de baterias interligadas.

Embora solucione o problema da baixa densidade energética, agrega um peso estrutural extra ao projeto, muitas vezes superior ao de um tanque de combustível cheio.

A Cuberg trabalha no desenvolvimento de uma bateria de lítio metálica, que se difere das tradicionais baterias de íons de lítio

O uso do novo composto químico permite reduzir o peso da bateria em mais de 50%. A expectativa é também reduzir o volume total das novas baterias, criando dispositivos compactos e leves.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *