Home / Redação / THE ART OF BUGATTI: Uma exposição única!

THE ART OF BUGATTI: Uma exposição única!

the-art-of-bugatti-1

A Bugatti convida todos os amantes de automóveis e de arte a visitar o “Petersen Automotive Museum”, em Los Angeles e a percorrer os espaços para descobrir a obra da família Bugatti.

the-art-of-bugatti-18

Desde pinturas, peças de design ou mobília feita por Carlo Bugatti (pai de Ettore), passando pelas esculturas de animais assinadas por Rembrandt (filho de Ettore) Bugatti e acabando nos fantásticos automóveis criados por Ettore e Jean (irmão de Ettore) Bugatti, nada foi esquecido nesta exposição denominada “The Art of Bugatti”, que ainda conta com alguns esboços feitos por Lydia Bugatti, filha de Ettore.

the-art-of-bugatti-6

“’The Art of Bugatti’ no Petersen Automotive Museum demonstra de forma impressionante as raízes da marca Bugatti na arte do design. Agradecemos ao museu por tornar possível esta fantástica exposição. Não existe outra marca automóvel que consiga ilustrar a sua história, não só com carros mas também com esculturas, pinturas e peças de design. Isto torna a Bugatti numa marca única”, afirmou Wolfgang Durheimer, CEO da fabricante de Molsheim.

the-art-of-bugatti-4

Apesar da exposição assentar na obra de toda a família, os automóveis são a peça central, ou não fossem eles o grande porta estandarte da marca da Alsácia. E acredite, há modelos para todos os gostos, onde se incluem um Bugatti Type 35C Grand Prix (1926), um Type 44 Flacre (1928), Type 46 Cabriolet (1930), Type 50 S (1931), Type 41 Royale (1932), Type 55 Supersport (1932), um dos quatro Type 57SC Atlantic construídos, um Type 57C Aravis Gangloff, um Type 57C Vancooren (todos de de 1939), um Type 57C Atalante (1939/1949) e um Type 101C (1951), o último modelo construído sob a alçada da família Bugatti.

the-art-of-bugatti-11

the-art-of-bugatti-3

the-art-of-bugatti-2

Mas a história recente da marca também está representada. A exposição conta com o raríssimo EB110 Super Sport Le Mans (1994), feito numa altura em que a empresa pertencia a Romano Artioli, e os recentes Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse (2013) e Chiron, sendo que estes últimos já surgiram numa altura em que a marca pertence ao Grupo Volkswagen, que a comprou em 1998.

the-art-of-bugatti-15

“Os visitantes desta exposição única vão perceber o motivo pelo qual os automóveis Bugatti são tão cobiçados por colecconadores hoje em dia”, começou por dizer Julius Kruta, diretor do departamento de “tradição” da Bugatti. “Todos os membros da família Bugatti aqui honrados foram bem sucedidos nas suas áreas. A forte influência artística do trabalho de Ettore Bugatti enquanto designer de automóveis é bastante evidente e torna as suas criações autênticas obras de arte. É por isso que esta exposição pode perfeitamente ser vista como uma exposição de arte”, concluiu.

the-art-of-bugatti-19

the-art-of-bugatti-17

the-art-of-bugatti-16

the-art-of-bugatti-14

the-art-of-bugatti-13

the-art-of-bugatti-12

the-art-of-bugatti-10

the-art-of-bugatti-9

the-art-of-bugatti-8

the-art-of-bugatti-7

the-art-of-bugatti-5

 


A exposição The Art of Bugatti (A Arte da Bugatti) está aberto ao público diariamente  das 10hs – 18hs.

Petersen Automotive Museum
Wilshire Boulevard 6060
90036 Los Angeles

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Boeing investe na produção de aeronaves elétricas

Fabricante espera desenvolver tecnologias de bateria capazes de suportar uma nova matriz energética para seus …

Um comentário

  1. Almanakut Brasil

    Bugatti Grand Sport L’Or Blanc | HOW IT’S MADE | MAKING OF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *