Home / Negócios / 10 hábitos das pessoas mais ricas do mundo

10 hábitos das pessoas mais ricas do mundo

Os ricos sempre estiveram nos holofotes por boas e más razões. Há discussões sempre sobre eles, porque eles estão lá, – lá onde muitos outros gostariam de estar um dia.

Mas vamos encarar. Quando se trata do que fazemos todos os dias, aos nossos hábitos diários, será que fazemos as mesmas coisas que as pessoas mais ricas do mundo fazem?

Há muitas pessoas lá fora, tentando ficar rico, rápido e se possível, mas há muito mais do que ganhar dinheiro.
Ganhar dinheiro é um estilo de vida. E esse estilo de vida pode não ser tão fácil de manter.

Claro que não há diretrizes para isso, sem manuais, mas há alguns hábitos sim que podem ser observados. São hábitos que em uma ou outra vez na maioria das pessoas ricas, podem dizer um pouco mais de como você pode chegar onde elas estão.

Temos certeza de que há muito mais coisas que podem estar escondidas em suas vidas, lutas ou rotinas privadas que ninguém conhece e que esses hábitos sozinhos não o farão rico, mas é um começo.

Agora vamos dar uma olhada em 10 hábitos das pessoas mais ricas do mundo


1. Eles não perdem (demais)



A primeira coisa e mais importante que as pessoas ricas fazem é aprender a não ser estúpido. Como não fazer coisas estúpidas e perder todo o seu dinheiro no processo.

Eles aprendem o que não fazer para manter seus negócios no jogo, sem arruinar tudo. Eles assumem riscos – e adoram fazer isso -, mas são riscos limitados e calculados. Eles ainda quebram alguns ovos de vez em quando, mas não todos de uma só vez. Portanto, eles limitam suas perdas, mas ainda mantêm-se no jogo e abrem oportunidades.


2. Eles procuram valor



O foco no valor. Tudo o que traz valor às suas vidas é bem-vindo. Eles consomem muito menos informações, pois em demasiado, não enriquecem suas vidas ou não trazem valor algum. Então nenhuma mostra na TV da realidade para eles ajuda em algo.

Isto está um pouco relacionado ao primeiro hábito – eles não observam nem lêem algo que não lhes traz valor, portanto não desperdiçam seu tempo com essas coisas. Esse valor de que estamos falando não é apenas dinheiro, pode ser conhecimento sobre um assunto ou outro. Ou pode ser algo que relaxa sua mente.


3. Eles relaxam frequentemente



Em relação ao primeiro hábito, você poderia dizer que eles aprenderam como não ficar loucos enquanto tentam se enriquecer. Relaxar e ter uma mente clara ajuda-os com todas as decisões que eles precisam tomar durante seus dias, mais frequentemente quando não estão ocupados, relaxar é um hábito importante.

Alguns meditam ou mantêm um diário para limpar suas mentes, outros se sentam por 15 a 30 minutos e pensam sobre suas vidas, deixando de lado as crenças limitantes que podem ter. Alguns podem caminhar e contemplar a própria vida. Seja qual for o método deles, eles sabem que uma mente relaxada toma melhores decisões e funciona melhor no geral. Então, eles sempre têm um ritual: seus momentos úteis do dia, seu “lugar zen” – o que lhes dá energia e recarrega suas baterias.


4. Eles gastam menos do que ganham



Embora isso possa parecer fácil de fazer, a verdade é que para a maioria das pessoas, é difícil alcançar, principalmente quando começam a ganhar mais e mais. Existem dois tipos de pessoas ricas no mundo. O primeiro tipo, aqueles com uma mentalidade pobre, começam a ganhar mais dinheiro e depois passam todos eles com um carro novo brilhante. Porque eles podem? E então eles precisam de mais, então eles são pegos em um círculo vicioso sem fim querendo novas coisas.

A outra categoria, as pessoas ricas com uma mentalidade rica, quando começam a ganhar mais, ainda mantêm os mesmos hábitos de gastos que se tivessem as mesmas receitas antigas. Então, quando a renda aumenta, seus gastos permanecem iguais e seu patrimônio líquido aumenta.

Agora, adivinhe quem é o vencedor aqui?


5. Eles têm múltiplos fluxos de renda



Outro hábito importante que as pessoas ricas tem é garantir que eles sempre tenham múltiplas fontes de renda. Isso não é apenas ter um plano B, mas também um C e um D, e às vezes, ainda mais.

Ter um único emprego ou fonte de renda é um negócio de risco. E se de repente, como algumas coisas acontecem aqui neste nosso pequeno planeta azul, você não teria mais essa renda? A poupança pode ajudar, mas só por um tempo – se você tiver alguma, aí sim. Então é por isso que ter mais de uma fonte de renda é uma escolha sábia. Coloque-os ovos em várias cestas diferentes e certifique-se de que você terá mais de um “frango” ao redor.


6. Eles se mantêm saudáveis



Isto deve ser óbvio. A saúde deve ser a nossa atenção primária. É muito melhor – e mais barato – acordar cedo e correr por 30 minutos a cada poucos dias, em vez de visitar um médico quando surgem problemas. Ou, pelo menos, fazer visitas regulares a esse médico. Apenas para ter certeza.

Agora coloque esse cheeseburger duplo por um minuto aí do lado e pense nisso. Um corpo saudável leva a uma mente saudável, o que leva a hábitos saudáveis. E esses hábitos saudáveis ​​têm o poder de construir um bom negócio saudável. Só então, esse negócio saudável leva você a ter uma boa renda saudável e sucessos. Tenha isso em mente.


7. Eles se mantêm educados



Pessoas ricas aprendem. Sim, o tempo todo. Eles aprendem com livros ou e-Books, de outras pessoas de mentalidade semelhante e até têm mentores. Eles reservam tempo todos os dias para aprender e crescer. Pense em aprender como exercício para o cérebro.

Eles são bons ouvintes e eles se cercam de outras pessoas que lhes proporcionam valor. Eles procuram comentários e enfrentam críticas. Bom ou ruim, eles não fugiram, mas fazem críticas e transformam em lições. Essa é uma habilidade crucial para a aprendizagem e o crescimento.


8. Eles vão contra o fluxo



Indo contra o fluxo pode ser visto como algo ruim, mas não é – pelo menos não o tempo todo. Pessoas ricas fazem isso. Eles não seguem rebanhos e tendências, eles os criam. Eles mudam o jogo e entregam o diferente. Diferentes produtos que atendem necessidades recentes surgidas em um mundo em mudança.

Para isso, eles têm que ser persistentes, porque ir contra o fluxo não é fácil. Mas as recompensas são muito maiores. Uma perspectiva diferente pode apenas revelar essa nova ideia que você sempre quis ter, ou simplesmente uma maneira diferente e original de ver e fazer as coisas.


9. Eles se concentram em uma coisa por vez



Vamos encarar. A multitarefa é uma besteira. Nosso cérebro não foi feito para isso. E os ricos sabem disso. Eles sabem exatamente onde eles querem ir e o que eles precisam fazer para chegar lá. É por isso que eles estabelecem objetivos claros e alcançáveis ​​e depois se concentram em um passo de cada vez.

É assim que eles conseguem as coisas. Eles dão o passo só quando chegar o momento. Mas outros não param e trocam de tarefas o tempo todo. Muitos estão fazendo um trabalho ou algo mas sentem a necessidade de verificar suas redes sociais e não terminam o que eles planejavam fazer, e depois passam a fazer outras coisas. Cada coisa no seu tempo!


10. Eles ajudam os outros a ter sucesso



Este é outro elemento crucial do sucesso. Se você quiser crescer, ajude os outros a crescer, e isso trará mais know-how do que qualquer empreendimento individualista que você possa pensar.

Pessoas ricas são filantrópicas. Elas são muito generosas e não têm medo de perder dinheiro, de se entregar, porque sabem que precisam manter o dinheiro fluindo para obter mais. Elas sabem que, se sua equipe ou comunidade crescer, elas crescerão também.

Sobre Edson Joaquim

Publicitário, atuou na casa de relógios "Vacheron Constantin", gerenciou a distribuição da marca britânica "Alfred Dunhill" na Suíça, locutor nas rádios FM em Genebra - "Rádio Lac" e "Meyrin FM", atualmente é o Publisher dos portais Web Luxo (Brasil), Web Luxe (Suíça), Executivo de Marketing da agência Objectif de Comunicação e criador da páginas Saúde Interessa e da Cidade de São Paulo no Facebook.

Verifique Também

Lancôme lança portal de conteúdo no Brasil

Aancôme Paris traz para o consumidor brasileiro o Paris Inspires, portal de conteúdo que irá …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *