Home / Top Lista / As 10 cidades mais exóticas em ilhas ao longo do globo

As 10 cidades mais exóticas em ilhas ao longo do globo

As cidades existem há milhares de anos. Elas evoluíram tanto dos tempos antigos, acompanhando o crescimento tecnológico e hoje as consideramos o coração de qualquer país. Não é que as amemos muito, mas elas oferecem todos os meios que precisamos para habitação, transporte, saneamento, utilidades, uso do solo e comunicação. Simplificando, elas são o nosso lugar, nosso espaço, nosso conforto.

Nós gostamos de algumas, amamos outras, mas às vezes podemos odiá-las por suas ruas lotadas, superficialidade na interação humana, falta de oportunidades ou serviços ruins oferecidos. Por essa questão, alguns de nós gostaríamos de passar a vida ou, pelo menos gora de férias agora, cercados por uma bela paisagem ou numa linda ilha, mas com todo o conforto que uma cidade oferece.

Falando em ilhas, existem várias cidades grandes e importantes em todo o mundo que tem ilhas que você pode sonhar ou em alguns lugares do mundo, existem até cidades inteiras de ilhas – ilhas completamente urbanizadas – que não são apenas impressionantes, mas muito atraentes para ambos pessoas que procuram se mudar para um lugar – ou aqueles que só querem um refúgio.


Vamos dar uma olhada nas 10 cidades das ilhas
mais surpreendentes ao longo do globo


 


10. Lindau, Alemanha


Situada perto da fronteira da Áustria e da Suíça, na costa leste do Lago de Constança, a capital do distrito rural homônimo, Lindau é uma das cidades mais importantes da Baviera, na Alemanha.

Com seus atraentes jardins que atraem viajantes e moradores locais na primavera e no verão, uma bela arquitetura com ruas antigas e gables envelhecidos que fazem você sentir que ainda está na época medieval. Esta cidade encantadora da pequena ilha é impressionante e é por isso que é a atração turística mais popular no sul da Alemanha.

Chegar a Lindau é fácil através de uma ponte continental ou de uma via férrea e, uma vez lá, você não terá muitas coisas a fazer com muitas atividades de ciclismo, vela, caminhadas, natação ou acampamento que aguardam por você.


9. Santa Cruz del Islote, Colômbia


Santa Cruz del Islote é a ilha mais densamente povoada do mundo com uma pequena superfície de 2,5 hectares e não menos de 1.200 pessoas vivendo lá em casas humildes. Devido à falta de espaço, não há escolas ou áreas recreativas, nem mesmo um cemitério e para o trabalho e a escola, como também para outras necessidades, os habitantes devem atravessar a parte continental.

Esta ilha faz parte do arquipélago de San Bernardo ao largo da costa da Colômbia. O acesso a ela é feito através de uma balsa do porto de Tolu.
O único empregador na ilha é o Mucura Island Hotels, que seria sua única opção também para uma estadia durante as férias lá.


8. Isola dei Pescatori, Itália


Traduzido para o português como Ilha dos Pescadores, Isola dei Pescatori é uma ilha muito pequena no Lago Maggiore, no norte da Itália, habitada durante todo o ano por uma população de … 32. Sim, 32 pessoas, não há zero no final – nada. Na ilha, há apenas uma rua estreita com becos em paralelepípedos e um passeio que circunda toda a ilha.

Com um comprimento de 375 metros e uma largura de 100, você poderia considerá-la uma quadra de uma cidade grande. As principais ocupações dos habitantes são, como seria de esperar, a pesca e o turismo. Sim, para sua surpresa, eles têm hotéis, restaurantes, lojas de presentes e boutiques. Então não perca.


7. Mexcaltitan de Uribe, México


Situada na costa de Santiago Ixcuintla, no estado mexicano de Nayarit, esta é a pequena ilha de Mexcaltitan de Uribe. A lenda diz que este é o lugar onde a cidade natal dos astecas estava localizada e também o lugar de onde partiram em sua peregrinação no ano 1091, peregrinação que terminou com a fundação de Tenochtitlan, a capital do império asteca.

Com suas paisagens pitorescas e suas casas coloridas com seus tradicionais telhados resistentes a chuva, a ilha é considerada a Veneza mexicana. Durante a estação chuvosa que abrange entre junho e outubro, suas ruas são inundadas de água, portanto, viajar de um lugar para outro é feito apenas em barcos, mas isso a torna, no entanto, uma atração turística. É acessível de barco a partir de La Batanga.


6. Trogir, Croácia


Trogir é um pequeno porto e uma cidade histórica situada na costa adriática da Croácia. Devido ao seu forte perfeitamente preservado, foi incluído nos Patrimônio da UNESCO em 1997.

Dê um passeio pelas ruas estreitas que escondem segredos seculares em todos os cantos, você voltará para a época medieval. Até encontrará belos marcos construídos no tempo dos gregos e dos romanos. Se você planeja ir lá, certifique-se de não perder a mais importante construção românica-gótica na Croácia, a igreja de São Lourenço.


5. Nesebar, Bulgária


A ilha de Nesebar é uma parte da Bulgária com uma história que se espalha por mais de 3000 anos, mostrando uma mistura única de todas as civilizações que passaram por ela.

Chamada de Pérola do Mar Negro, Nesebar é uma cidade antiga e também a cidade com o maior número de igrejas per capita, a maioria construída na tradição bizantina da confissão dos ortodoxos orientais. É também um dos maiores resorts à beira-mar da Costa do Mar Negro na Bulgária e um importante destino turístico.


4. Flores, Guatemala


Flores é uma das maravilhas da Guatemala, uma cidade insensível da ilha no lago Peten Itza, em seu departamento de Peten, hoje sede do município de Flores e da cidade maia de Nojpeten na era pré-colombiana, capital do império maya Itza.

Está conectada através de uma calçada com as cidades gêmeas de Santa Elena e San Benito no continente, perto das ruínas maias de Tikal, então tem muitos turistas que se deslocam por lá. Com a sua arquitetura colonial, Flores oferece vistas maravilhosas e muitas opções em termos de hotéis e restaurantes.


3. Malé, Maldivas


A capital das Maldivas, um país da Ilha do Sul da Ásia, Malé é talvez uma das capitais mais interessantes do mundo. Com uma população de mais de 130 mil habitantes e toda a sua infra-estrutura localizada na ilha, é uma das cidades mais densas do mundo.

É alimentada por geradores de diesel, o lixo é transportado para as ilhas próximas para preencher as lagoas e seu aeroporto fica em uma ilha vizinha. A economia de Malé baseia-se no turismo, uma vez que as Maldivas são um excelente destino de viagem e férias com uma infinidade de resorts requintados e atrações maravilhosas na área circundante.


2. Manhattan, Nova York


Sim, a ilha de Manhattan é realmente um município da cidade de Nova York, mas localmente é muitas vezes referida como The City, e nós precisamos incluí-lo nesta lista.

Com uma história que remonta a 1683, Manhattan é amplamente considerada o centro econômico e cultural dos Estados Unidos e a parte mais densamente povoada da América. Não é de admirar os grandes arranha-céus que fazem parte da identidade da ilha de Manhattan e da cidade de Nova York.

Com pontos de referência como Times Square, Central Park, Wall Street, a sede da ONU, a Broadway, Manhattan atraem mais de 50 milhões de visitantes por ano, tornando-se uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo.


1. Veneza, Itália


Você realmente esperava ver outra coisa em não. Número 1? A fascinante cidade italiana de Veneza é construída em um arquipélago de 118 ilhas no Mar Adriático e é amplamente considerada como um dos lugares mais bonitos do mundo, sendo também um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Veneza oferece muito em termos de arte e arquitetura, com suas ruas românticas, canais, pontes, praças e igrejas. É um dos destinos turísticos mais importantes do mundo, mas, infelizmente, está se afundando a cada momento. Esperamos que isso se reverta.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Transamerica Resort Comandatuba recebe torneio de golfe

Entre 02 e 05 de maio, o Transamerica Resort Comandatuba receberá uma nova edição do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *